UCS REVISTAS


Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada

A Revista Interdisciplinar de Ciência Aplicada (RICA), ISSN 2525-3824, tem como objetivo ser um meio de comunicação científica voltado ao público acadêmico, com vistas à troca de informações e ao desenvolvimento e maturação científica. A RICA quer servir como um incentivo para jornada dos acadêmicos (graduandos, pós-graduandos) e professores que acreditam poder contribuir com a sociedade, por meio de conhecimentos concretos, análises críticas ou reflexões baseados na pesquisa científica.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

ANTARES: Letras e Humanidades

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

CONJECTURA: filosofia e educação

 

Indexada internacionalmente a:

- Philosopher's Index;
- UlrichsWeb;
- Dialnet;
- DOAJ - Directory of Open Access Journals;
- Clase - Citas LatinoAmericanas en Ciencias Sociales y Humanidades;
- Periodica;
- Latindex;
- Shelcat;
- Worldcat;
- La Criée: périodiques en ligne;
- RCAAP - Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal;
- Publication Integrity & Ethics (PIE).

 Publication Integrity & Ethics (PIE)

Indexada nacionalmente a:
- Periódicos CAPES;
- IBICT/SEER;
- Edubase;
- Sumarios.org;
- CNEN - Portal LivRe;
- PAI-e - Programa de Acesso à Informação Eletrônica
- BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC)
http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/index.php

 SciELO - Scientific Electronic Library Online - em fase de incorporação

A Conjectura também está no Universal Impact Factor (UIF)

 

ISSN 0103-1457

e-ISSN 2178-4612

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Conexão - Comunicação e Cultura

Missão: Divulgar trabalhos inéditos ligados à pesquisa e à reflexão enfatizando questões relacionadas à ética e à comunicação, à história da mídia, às tendências do setor comunicacional e suas múltiplas facetas, às discussões sobre a linguagem e à possibilidade de diálogos interdisciplinares. Incentivar a pesquisa e a multiplicidade de enfoques nas questões ligadas à Comunicação.

Política: A revista publica entrevistas, reprodução de fontes documentais, ensaios fotográficos, além de seções fixas de ensaios, artigos e resenhas. Circula online, com periodicidade semestral e contempla diversificado espectro de enfoques analíticos.

Valores: cientificidade, ineditismo e ética

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade

Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade é um periódico acadêmico dedicado à reflexão e à discussão sobre o Turismo e a Hospitalidade, e seus temas transversais, com foco na Gestão, na Cultura, no Meio Ambiente, na Educação e na Epistemologia. Seu escopo foi definido a partir de uma visão multidisciplinar do fenômeno turístico, que reconhece suas implicações nas dimensões do planejamento público, da gestão ambiental e de instituições, pelos serviços, pela economia, pela inovação, pelo marketing e pela sustentabilidade em suas várias dimensões. Os formatos privilegiam artigos, ensaios ou cases, assim como opinião e resenha crítica. As submissões e acessos aos artigos não implicam custos financeiros aos autores e leitores.
Púbico alvo: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade destina-se a pesquisadores, professores e alunos de cursos de pós-graduação graduação em Turismo e Hospitalidade e áreas afins, promovendo a articulação de saberes e visibilidade da produção científica acadêmica em ambas as áreas.

Rosa dos Ventos - Tourism and Hospitality is a journal dedicated to reflection and discussion on Tourism and Hospitality, and its cross-cutting themes on management, culture, environment, education and epistemology. Its scope was defined from a multidisciplinary view of tourism as social and cultural phenomenon, recognizing its implications on public planning dimensions, environmental management and institutions, services, economy, innovation, marketing and sustainability. Rosa dos Ventos emphasizes articles, essays or cases, as well as opinion and critiques. Submission, publication and access to articles in the journal are free.
Rosa dos Ventos special public - The journal is directed to researchers, teachers and students in graduate and post graduate courses in Tourism, Hospitality and related areas, promoting the articulation of knowledge and visibility of academic and scientific production in both areas.

Rosa dos Ventos - Turismo y Hospitalidad es un periódico académico orientado a la reflexión teórica y el debate sobre los principales temas en turismo y hospitalidad, y asuntos asociados a la gestión, la cultura, el medio ambiente, la educación y la epistemología. Partimos de un ámbito de aplicación que se define a partir de una visión multidisciplinar del turismo como fenómeno social y cultural, reconociendo sus implicaciones en las dimensiones de planificación pública, la gestión ambiental y de las instituciones, los servicios, la economía, la innovación, la comercialización y la sostenibilidad. Rosa dos Ventos acepta artículos, ensayos e cases, así como piezas como de opinión y revisiones críticas. Presentación, publicación y acceso a los artículos en la revista son libres.
Púbico que se dedica: Rosa dos Ventos - Turismo y Hospitalidad destinada a investigadores, profesores y estudiantes de cursos posgrado y de grado en Turismo y Hospitalidad y áreas afines, promoviendo la articulación del conocimiento y la visibilidad de la producción científica académica en ambas áreas.


Edições Trimestrais (Fluxo Contínuo)
1 - Janeiro-Fevereiro-Março
2 - Abril-Maio-Junho
3 - Julho-Agosto-Setembro
4 - Outubro-Novembro-Dezembro

Fluxo de Avaliação
1 - Recebido o artigo o mesmo é submetido à avaliação administrativa quanto aos critérios editoriais (número de páginas, temática aderente e respeito às normas APA);
2 - Encaminhamento para avaliação científica no sistema blind review;
3 - No caso de inconsistência entre os pareceres, busca-se uma terceira avaliação;
4 - Os pareceres (aceitar/revisões requeridas/submeter a nova rodada/rejeitar) com os respectivos laudos são encaminhados aos autores para as devidas providências;
5 - Caso s avaliadores tenham solicitado que o artigo volte a ser avaliado, abre-se uma segunda rodada de avaliação;
6 - Aceito o artigo, o mesmo é encaminhado para revisão linguística e formatação;
7 - A versão final do texto é encaminhada aos autores para ciência e aprovação.


ISSN: 2178-9061
DOI: http://dx.doi.org/10.18226/21789061

 

Saiba mais...

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Anuário de Pesquisa PPGTUR/UCS

Os Anuários de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Turismo - Mestrado, da Universidade de Caxias do Sul, objetivam o registro na forma de resumo expandido dos trabalhos de dissertação realizados por seus acadêmicos. 

ISSN: 2178-9061

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Métis: história & cultura

 

CLASSIFICADA COMO B2 PELO QUALIS

 

A Revista Métis: história & cultura tem como objetivo publicar e divulgar trabalhos inéditos e traduções relevantes na área de História e Cultura. A revista tem periodicidade semestral e é composta das seguintes seções:a) Dossiê a respeito de temas relevantes da História e da Cultura;b) Artigos e ensaios diversos (livres);c) Resenhas de obras recém-publicadas; e d) Reprodução de fontes documentais impressas.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Brasileira de Gestão e Inovação (Brazilian Journal of Management & Innovation)

Qualis B3 - Administração

ISSN Eletrônico: 2319-0639

Propõe-se como missão da revista: promover e fomentar a produção científica na ciência da administração, por meio da publicação de trabalhos científicos qualificados, em consonância com a evolução do campo de estudo e da relação teórico-prática da administração.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

SCIENTIA CUM INDUSTRIA

 
Scientia cum Industria é uma revista de acesso aberto interdisciplinar e internacional dedicada à pesquisa aplicada. A revista Scientia cum Industria publica artigos de revisão, trabalhos técnico-científicos e cartas ao editor nos campos de ciência e engenharia.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

FRONTE(I)RAS

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

DO CORPO: ciências e artes

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Experiências de quem pesquisa: reflexões e percursos

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

E-book - Aprendizagem em Ambientes Virtuais

Compartilhando ideias e construindo cenários.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

PLE - Pensar Línguas Estrangeiras

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Recursos naturais e o homem

 

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Revista Direito Ambiental e Sociedade

 

A Revista Direito Ambiental e Sociedade – RDAS – é um periódico semestral desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade de Caxias do Sul – UCS – Mestrado Acadêmico em Direito e visa à publicação exclusiva de artigos científicos inéditos, tendo como área de concentração o DIREITO AMBIENTAL E SOCIEDADE. Atualmente, tem classificação B1 junto à Qualis/CAPES.

A partir da percepção da degradação ambiental, busca fomentar as discussões acerca das alternativas para combater os seus efeitos. A Revista permite o enfrentamento de questões que, diante da dimensão internacional do direito ambiental, tornam-se díspares nos diferentes ordenamentos. Ainda, promove o debate acerca de temas específicos que se interrelacionam com a questão ambiental, como os efeitos do consumo, as discussões envolvendo a bioética e o uso dos transgênicos, os novos desafios no alcance de energias limpas, a governança dos resíduos sólidos, a propriedade urbana e importância do planejamento das cidades. No mesmo sentido, a Revista Direito Ambiental e Sociedade busca a proposição de alternativas sustentáveis ao uso dos recursos naturais.


 

ISSN ATUAL (versão eletrônica): 2237-0021.

ISSN ATUAL (versão impressa): 2316-8218.

ISSN ANTIGO: 1677-2911 (Revista Trabalho & Ambiente).

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

FACULDADE DE DIREITO

Revista vinculada ao Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Caxias do Sul.

A Revista Faculdade de Direito da Universidade de Caxias do Sul, tem como tema  da II edição eletrônica e da XXII edição impressa "Direito Constitucional". 

O prazo para entrega dos artigos será até o dia 30.12.2011.


Os artigos deverão ser enviados, por meio eletrônico, através do cadastramento no site da Revista, obedecendo as normas de editoração estabelecidas pelo conselho editorial.

CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar