ANTARES: Letras e Humanidades

Revista do Programa de Pós-graduação em Letras, Cultura e Regionalidade da Universidade de Caxias do Sul.

Qualis B1 em Letras/Linguística, Interdisciplinar, Geografia, Educação, Filosofia/Teologia.


Imagem de capa da revista

Notícias

 

Latinoamericana. Asociación de revistas literarias y culturales

 
ANTARES integra a recém-criada "Latinoamericana. Asociación de revistas literarias y culturales"  
Publicado: 2014-07-02 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 7, No 14 (2015)

Publicado em 04/10/2015

Sumário

Apresentação PORT
Heloísa Pedroso de Moraes Feltes (UCS), Languisner Gomes (UECE) 1-3

DOSSIÊ MULTIMODALIDADE DA LINGUAGEM E METÁFORAS VERBAIS E VISUAIS

A multimodalidade no processo metafórico: uma análise da construção das metáforas multimodais PORT
Natália Elvira Sperandio (UFMG) 3-28
Multimodalidade na comunicação publicitária: estudo de caso e questões metodológicas PORT
Aline Gambin (UCS), Heloísa Pedroso de Moraes Feltes (UCS) 29-82
O corpo humano nas metáforas multimodais de textos publicitários PORT
Rosa Lídia Coimbra (Universidade de Aveiro) 83-106
A utilização da metáfora "cultura é um contêiner" e sua contextualização multimodal em uma interação intercultural: uma análise a partir das perspectivas comunicativas e extracomunicativas PORT
Ulrike Schröder (UFMG), Mariana Carneiro Mendes (UFMG) 107-128
Metáfora, homeostase criativa e construção de sentido na publicidade para mídia impressa PORT
Gustavo Luiz de Abreu Pinheiro (UFC) 129-155
Mesclas multimodais e metáfora PORT
Sandra Bernardo (UERJ/PUCRJ), Ruth Rejala (UERJ), Tamires Barbosa (UERJ), Luanda Gustavo (UERJ) 156-186
A linha temporal contrafactual em panfletos políticos (verbo)pictóricos PORT
Languisner Gomes (UECE), Márcio Rodrigues Catanho de Sena (UECE) 187-214
Cognição e referenciação na expressão “O gigante acordou” PORT
Kaline Girão Jamison (UFC), Letícia Adriana Pires Ferreira dos Santos (UECE/ESTACIO-FIC), Mônica Magalhães Cavalcante (UFC) 215-234
Abstract concepts: Libras/Portuguese translation and interpretation ENG
Flávia Medeiros Álvaro Machado (UCS) 235-255
Relações intersemióticas na canção: a produção de sentido na canção Su'l Castèl de Mirabèl PORT
Patrícia Pereira Porto (UCS) 256-270
La construcción multimodal del signo ideológico “idioma” en la serie animada de televisión colombiana, El profesor Súper Ó ESP
Alba L. Delgado (UBA), Diana Gómez (UBA) 271-296
O corpo na concepção de eventos na língua de sinais brasileira PORT
Bruno Gonçalves Pinheiro (UFT) 297-312
Multimodalidade e ensino sob a óptica de professores de língua inglesa da escola pública PORT
Maria Zenaide Valdivino da Silva (UERN), Antonia Dilamar Araújo (UECE) 313-335
Do banal ao poético: transposição e (re)encenação de significados em versos imagéticos de José Paulo Paes PORT
Maurício Guilherme Silva Jr. (UniBH) 336-353
Às margens da compreensão com o digital PORT
Sérgio Bairon (USP) 354-364


ISSN: 1984-4921