Conexão - Comunicação e Cultura

Missão: Divulgar trabalhos inéditos ligados à pesquisa e à reflexão enfatizando questões relacionadas à ética e à comunicação, à história da mídia, às tendências do setor comunicacional e suas múltiplas facetas, às discussões sobre a linguagem e à possibilidade de diálogos interdisciplinares. Incentivar a pesquisa e a multiplicidade de enfoques nas questões ligadas à Comunicação.

Política: A revista publica entrevistas, reprodução de fontes documentais, ensaios fotográficos, além de seções fixas de ensaios, artigos e resenhas. Circula online, com periodicidade semestral e contempla diversificado espectro de enfoques analíticos.

Valores: cientificidade, ineditismo e ética

 


A revista Conexão - Comunicação e Cultura, do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul, editada no Curso de Comunicação Social, tem como proposta divulgar reflexões inéditas, enfatizando questões relacionadas à ética e à comunicação, à história da mídia, às tendências do setor comunicacional e suas múltiplas facetas, às discussões sobre a linguagem e à possibilidade de diálogos interdisciplinares. Com isso, pretende contribuir para discussões relevantes na área, trazendo à tona temas atuais e pertinentes, além de privilegiar o resgate histórico das práticas de comunicação. A revista tem periodicidade semestral e abriga dossiês temáticos, entrevistas, reprodução de fontes documentais, ensaios fotográficos, além de seções fixas de ensaios, artigos e resenhas. O periódico é distribuído impresso em papel e online, nesta página.

 

Número de visitantes:   

contador de visitas

Notícias

 

Chamada detrabalhos

 
Estamos recebendo trabalhos que comporão a edição 31 da revista Conexão Comunicação e Cultura, que deve circular em junho/2017.  
Publicado: 2016-10-15 Mais...
 
Outras notícias...

v. 15, n. 29 (2016): Conexão


Capa da revista
ISSN: 2178-2687
Janeiro/junho 2016