CCTI
Centro de Computação e Tecnologia da Informação


O Centro de Computação e Tecnologia da Informação foi constituído em 01 de agosto de 2009 como uma unidade acadêmica da UCS, com a missão de produzir, sistematizar e socializar o conhecimento da área de Computação e Tecnologia da Informação com qualidade e relevância para o desenvolvimento sustentável.

O CCTI conta com um corpo de professores de alta competência na área, constituido por 90% de mestres e doutores. Com 70% dos professores integralmente dedicados às atividades acadêmicas, os programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão são desenvolvidos com qualidade superior.

Atualmente, o CCTI é responsável pela oferta dos cursos de Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Sistemas de Informação, Bacharelado em Tecnologias Digitais e Licenciatura em Computação. Em pós-graduação, encontram-se em andamento os Cursos de Tecnologias na Educação, MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e MBA em Gestão de Desenvolvimento de Software.

Em pesquisa, o CCTI desenvolve projetos através dos Núcleos de Pesquisa em Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação, em Processos de Alto Desempenho e Arquitetura de Computadores, e através do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento em Empreendedorismo.

Em extensão, o CCTI oferece um calendário anual de cursos de aperfeiçoamento e qualificação em diversas áreas relcionadas à Computação e Tecnologia da Informação. Possui, também, alianças acadêmicas, convênios e parcerias com empresas, agregando qualidade aos programas de ensino e de pesquisa e oportunizando aos alunos uma formação de excelência.

A sede do CCTI está localizada no Bloco 71 da Cidade Universitária, em Caxias do Sul.