PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - MESTRADOS E DOUTORADOS

Processo Seletivo 2017 - Ingresso no 2º Semestre 2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, visando aperfeiçoar o processo de seleção de ingressantes nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrados e Doutorados), está introduzindo novos mecanismos de uniformização e otimização dos procedimentos acadêmicos e administrativos que envolvem a seleção e ingresso de novos alunos.

A partir de agosto de 2016, foi instituído um edital único, com informações e procedimentos comuns e específicos a cada Programa/Curso. Os demais Programas Stricto Sensu que não estão contemplados neste Edital participarão do processo seletivo que será divulgado no segundo semestre do ano de 2017.

Este edital regula o processo seletivo dos seguintes cursos:

Período de inscrição - Disponível na página do processo seletivo de cada Programa/Curso.
Taxa de inscrição (Mestrado) - R$ 98,00
Taxa de inscrição (Doutorado) - R$ 116,00

Seleção

O processo de seleção para ingresso nos programas/cursos de pós-graduação, regulamentado neste Edital, será realizado, no âmbito de cada programa/curso.

As informações específicas sobre o processo seletivo (fases e datas) estarão disponíveis na página do processo seletivo de cada programa/curso. Informe-se nos links abaixo:

Documentação

A documentação exigida para participação no processo seletivo deverá ser entregue:

  • na Central de Atendimento, no Campus-Sede (Caxias do Sul), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30min (sem fechar ao meio dia)

Não serão aceitas inscrições com a documentação incompleta. Sugere-se previamente às inscrições, a busca de informações nos Programas/Curso.

Para documentos enviados por sedex, a postagem deverá ser realizada até 5 dias antes do término do período de inscrição para o seguinte endereço abaixo:

Universidade de Caxias do Sul - Central de Atendimento
Inscrição no (indicar o nome do curso no qual deseja ingressar)
Rua: Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Petrópolis - CEP: 95070-560 - Caxias do Sul - RS.

Homologação das Inscrições

A divulgação da homologação das inscrições será feita de acordo com o cronograma de cada Programa/Curso na página do processo seletivo.

A divulgação dos nomes dos candidatos aprovados também será feita, na página do processo seletivo, de acordo com o cronograma de cada Programa/Curso, juntamente com as informações sobre o dia, local e regras da efetivação da matrícula.

Caso um dos Programas/Cursos indicados neste edital não atinja o número mínimo de inscritos, a Universidade reserva-se o direito de não prosseguir no processo seletivo específico para aquele Programa/Curso, sem que haja prejuízo às demais ofertas.