FIES - O Fundo de Financiamento Estudantil, criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

FIES 2016

PROCESSO SELETIVO REFERENTE AO 2º SEMESTRE DE 2016

INSCRIÇÕES - De 24 a 29 de junho de 2016
As inscrições dos estudantes interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil- Fies, referentes ao segundo semestre de 2016, serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies - FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br

Quem pode se inscrever?
O estudante que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

Quais os passos para a inscrição?
As inscrições serão realizadas exclusivamente no site do FIES. O estudante poderá se inscrever em 1(um) único curso e turno de graduação dentre aqueles com vagas oferecidas no processo seletivo do FIES. Para a inscrição, o estudante deverá informar: seu CPF; sua data de nascimento; seu e-mail; o número do CPF dos membros do seu grupo familiar com idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos com as respectivas datas de nascimento, e, se for o caso, a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar; sua opção de vaga em instituição superior participante, local de oferta, curso e turno; e todas as demais informações solicitadas no âmbito do FiesSeleção.

Os estudantes serão pré-selecionados em chamada única e lista de espera, a serem divulgadas no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br. Se for pré-selecionado, o estudante deverá acessar esse mesmo endereço eletrônico para concluir a sua inscrição, etapa necessária para a contratação do financiamento.

Os estudantes pré-selecionados deverão providenciar a documentação exigida para a validação da inscrição perante a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da unidade universitária onde está matriculado.

Sobre a validação da inscrição

Após a conclusão da inscrição, os prazos de validação junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e o comparecimento junto ao Agente financeiro obedecerão ao disposto no art. 4º da Portaria Normativa MEC nº 10, de 2010. [ Leia AQUI.]

Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do FIES - CPSA

Se necessitar de atendimento, você deve procurar a CPSA do Campus Universitário em que está matriculado:

Atendimento ao FIES

E-mail: atendimento@ucs.br
Telefone: (54) 3218-2145
Local: Central de Atendimento da Galeria Universitária - Cidade Universitária.
Horário de Atendimento: das 8h às 21h30m de segunda a sexta-feira.