FIES 2015 - Processo seletivo para contratações referentes ao 2º semestre

O edital 21 de 24/07/2015 da SESu/MEC, publicado no Diário Oficial da União, no dia 27/07/2015, divulga o cronograma e os demais procedimentos relativos ao processo seletivo do FIES para contratações no 2º semestre de 2015. Leia-o com atenção.

Sobre as inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente no site do FIES, entre 3 e 6 de agosto de 2015.

Pode se inscrever o estudante que, cumulativamente, atenda às seguintes condições:

O estudante poderá se inscrever em 1(um) único curso e turno de graduação dentre aqueles com vagas oferecidas no processo seletivo do FIES referente ao segundo semestre de 2015. Para a inscrição o estudante deverá informar: seu CPF; sua data de nascimento; seu e-mail; o ano de conclusão do ensino médio; se for o caso, sua condição de professor da rede pública em exercício do magistério da educação básica; o número do CPF dos membros do seu grupo familiar com idade igual ou superior a 14 (quatorze) anos com as respectivas datas de nascimento, e, se for o caso, a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar; sua opção de vaga em instituição superior participante, local de oferta, curso e turno; e todas as demais informações solicitadas no âmbito do FiesSeleção.

Sobre a pré-seleção

Os estudantes serão pré-selecionados na chamada única e lista de espera, a serem divulgadas no dia 10 de agosto de 2015, no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br.

O estudante pré-selecionado deve providenciar a documentação exigida para a validação da inscrição perante a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da unidade universitária onde está matriculado. [Veja aqui a relação de documentos que devem ser apresentados].

De 13 a 22 de agosto de 2015, os estudantes pré-selecionados deverão acessar o endereço eletrônico a página do SISFIES - http://sisfiesportal.mec.gov.br - e concluir a sua inscrição para a contratação do financiamento.

Sobre a validação da inscrição

Após a conclusão da inscrição, os prazos de validação junto à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e o comparecimento junto ao Agente financeiro obedecerão ao disposto no art. 4º da Portaria Normativa MEC nº 10, de 2010. [ Leia AQUI.]

Atenção: na fase de validação da inscrição junto à CPSA, a apuração de situação distinta daquela informada pelo estudante pré-selecionado no formulário de inscrição do "FiesSeleção" implicará na sua desclassificação.

Publicado em 2 de agosto de 2015.

Aditamento do Financiamento - Para quem já contratou o FIES

Semestralmente, a partir da contratação do FIES, é necessário que o aluno faça o ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO SEMESTRAL do seu financiamento. Para que isso aconteça:

Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento do FIES - CPSA

Se necessitar de atendimento, você deve procurar a CPSA da unidade universitária em que está matriculado.

imagem da ucs

Campus Sede: Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - CEP 95070-560 - Caxias do Sul  |  Endereços  |  Créditos

Fone: (+5554) 3218-2100 © 2001-2015 - Universidade de Caxias do Sul - Todos os direitos reservados