A realização de análises para o controle da qualidade de matérias primas e produtos farmacêuticos, em farmácias de manipulação e nas indústrias, além de ser uma responsabilidade legal, é sem dúvida um processo fundamental para garantir a qualidade e proporcionar aos usuários maior segurança e confiabilidade.

Diante disso, o Laboratório de Controle de Qualidade de Medicamentos e Cosméticos - LCMEC, da Universidade de Caxias do Sul presta serviços na área de controle de qualidade para farmácias e indústrias do setor, realizando análises físico-químicas e microbiológicas de insumos farmacêuticos, medicamentos e cosméticos.

A equipe do LCMEC se qualifica permanentemente para oferecer suporte técnico e um acompanhamento personalizado aos clientes, procurando esclarecer dúvidas sobre os ensaios, desde a preparação e transporte da amostra até a análise dos resultados obtidos, propondo soluções para eventuais não-conformidades.

Focado na melhoria contínua de seus ensaios e serviços, o Laboratório possui análises reconhecidas pela Rede Metrológica RS, de acordo com a Norma ISO/IEC 17025:2005, que demonstra que estamos trabalhando dentro dos melhores padrões de qualidade para contribuir com o setor farmacêutico na preparação de produtos com qualidade. Confira os ensaios reconhecidos.

Procedimento para coleta de amostras


Se sua empresa busca INOVAÇÃO e QUALIDADE e para isso necessita de serviços tecnológicos com credibilidade, de consultoria técnica especializada, ou de uma capacitação técnica específica para seus funcionários, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e faça um orçamento.
Responsável Técnico - Farmacêutica Rafaela Vedovelli
Central de Atendimento - Sala 314 – Bloco S - Telefone: (54) 3218.2715 - e-mail: lcmec@ucs.br

imagem da ucs

Campus Sede: Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - CEP 95070-560 - Caxias do Sul  |  Endereços  |  Créditos

Fone: (+5554) 3218-2100 © 2001-2014 - Universidade de Caxias do Sul - Todos os direitos reservados