Logo UCS


Parcerias e Modelos de Adesão

É condição que as empresas, centros de PD&I e entidades que tenham interesse em desenvolver algum tipo de parceria com o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul, desenvolvam projetos de pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e/ou de cooperação com a UCS. Os modelos e mecanismos de adesão ao TecnoUCS estão definidos no seu Regimento Interno e podem ser negociados conforme os interesses dos atores envolvidos e as condições de recepção de cada Espaço de Inovação do Parque.

I - Contratação de projeto de PD&I, realizado mediante contrato com empresa ou convênio com órgão governamental.
II - Locação de Espaços de Inovação (ESPINS) para o desenvolvimento de projetos de PD&I nas áreas já disponíveis para essa finalidade.
III - Destinação de áreas condominiais, na área do TecnoUCS, para serem utilizadas por empresas para a construção de empreendimentos próprios.

O Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul pode sediar:


Podem se conveniar ao Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade de Caxias do Sul:


Apoio Institucional

Todas as empresas e entidades que se associarem ao TecnoUCS, independentemente da forma de parceria ou modalidade de adesão, contam com o apoio da estrutura de laboratórios e serviços da Universidade, destacando-se: