Vida Acadêmica
UCS Cartão

Perguntas Frequentes

  • Quem recebe o UCS Cartão?
      Alunos dos cursos de:
    • Graduação
    • Pós-Graduação
    • UCS Línguas Estrangeiras
    • Programa UCS Sênior
    • CETEC - Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul
  • O que é o UCS Cartão?
      O UCS Cartão foi desenvolvido em parceria com o Santander Universidades e dispõe de código de barras, tarja magnética e leitura por aproximação (MIFARE). Com essa tecnologia, proporcionará maior segurança, integração e comodidade à sua vida acadêmica.

      Ele serve como identificação e permitirá que outros serviços sejam agregados. Além de cartão universitário, você poderá optar por fazer uso da funcionalidade do cartão de débito, tornando-se então, correntista do Banco Santander.
  • Como devo solicitar o UCS Cartão?
    • Através do UCS Virtual, inserindo a foto através do link preferências.
    • Na Cidade Universitária - Caxias do Sul, comparecendo à Central de Atendimento, localizada na Galeria Universitária para ser fotografado.
    • Nos Campus Universitários, entregando uma foto 3x4 na secretaria da unidade em que você está estudando.
  • Outra pessoa poderá retirar o UCS Cartão por mim?
      Não. O cartão será entregue apenas ao aluno da UCS, mediante identificação.
  • Quais os documentos aceitos para retirar o UCS Cartão?
    • Identidade e CPF
    • Carteira de Trabalho e CPF
    • Carteira Nacional de Habilitação
    • Passaporte e CPF
  • Caso eu esteja vinculado a um curso no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, mas cursando disciplinas em Caxias        do Sul, na Cidade Universitária. Como faço para retirar o UCS Cartão?
      O aluno terá que solicitar a transferência do seu cartão. Esse pedido será feito no local onde está ocorrendo a entrega.
  • Quais os serviços disponíveis na UCS, em que eu posso usar meu UCS Cartão?
      Você vai utilizar seu UCS Cartão em todas as Bibliotecas, nos Laboratórios de Informática, Central de Atendimento (Cidade Universitária e CARVI) e como identificação nos diversos setores da UCS.
  • Em caso de perda ou extravio do UCS Cartão, o que devo fazer?
      Os alunos da Cidade Universitária deverão se dirigir à Central de Atendimento localizada na Galeria Universitária. Os alunos dos Campus Universitários devem devem procurar a secretaria da unidade em que estão matriculados.
  • Se eu trancar minha matrícula, poderei utilizar as vantagens do cartão?
      Quando você trancar sua matrícula, as vantagens do UCS Cartão serão suspensas. Elas serão reativadas no seu retorno à Instituição.
  • Quando eu retornar (do trancamento), vou receber um novo cartão?
      Você utilizará o mesmo UCS Cartão.
  • Se eu trocar de curso, vou receber um novo cartão?
      Não. Como no cartão não há indicação do nome do curso, será utilizado o mesmo.
  • Se eu não guardei o cartão, como faço para ter um novo?
      Você deverá solicitar uma segunda via.
  • Se eu estiver matriculado em mais de um curso na UCS (por exemplo: na Graduação e no PLE, ou na Pós-Graduação e no PLE, ou em dois cursos        de Graduação), terei mais de um cartão?
      Não. O cartão será único, independentemente de que curso você estiver cursando na UCS.
  • O UCS Cartão possui validade. Quando esta expirar vou ter direito a outro cartão?
      Sim, se estiver matriculado regularmente. Você deverá solicitar uma segunda via na Central de Atendimento na Cidade Universitária ou nas secretarias dos Campus Universitários.
  • Como posso utilizar os serviços bancários do Santander mediante o UCS Cartão?
      No momento da retirada do UCS Cartão, você deverá procurar os profissionais do Banco Santander que estarão trabalhando juntamente com a equipe de profissionais da UCS, ou procurar uma agência do Banco Santander.

      Para mais informações acesse Santander Universidades.

Mais informações sobre o UCS Cartão
Central de Atendimento - Telefone: (54) 3218-2145
E-mail: informa@ucs.br