Sessão Científica
Normas para a apresentação de trabalhos
A Comissão Científica do CONGRESSO BRASILEIRO DE PEDAGOGIA DO ESPORTE aceitará a submissão de trabalhos para
apresentação no evento até o dia 11 de maio de 2012. Os trabalhos deverão ser enviados para
o email congressobpe@gmail.com, de acordo com as normas, na forma de resumo. Eles serão avaliados pelos membros da comissão científica do evento sendo que, a forma de apresentação (oral ou pôster) deverá constar no resumo do trabalho.
Regulamentação
Serão aceitos no máximo 05 (cinco) trabalhos por autor, sendo que o mesmo deverá estar inscrito no evento até dia 25 de maio de 2012, para que o trabalho possa ser apresentado no evento e o resumo publicado nos anais.
Será fornecido um certificado por trabalho, incluindo no mesmo os nomes do autor e co-autores.
O resultado da avaliação será comunicado aos autores até o dia 18 de maio de 2012.
Os horários e locais de apresentação dos trabalhos, tanto orais quanto pôsteres, serão divulgados por ocasião do envio do aceite dos mesmos.
As apresentações orais serão de, no máximo, 15 min e 5 min para perguntas.
Não serão aceitos trabalhos
Fora do prazo;
Fora do padrão especificado;
Na forma de ensaios, revisões assistemáticas de literatura e proposta de projetos de pesquisa;
Sem relevância e pertinência do trabalho para as discussões da temática do evento;
Sem consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
Com insuficiência de resultados;
Sem conclusões fundamentadas.
Roteiro para confecção do resumo
O texto deverá ser digitado em texto corrido no programa Word, sem parágrafos, com letra Arial, tamanho 12, espaço simples, margem justificada, espaçamento superior e inferior de 2,5 cm e esquerdo e direito de 3,0 cm.
O total do texto deverá ter no mínimo 2500 e no máximo 3000 caracteres com espaço. Poderão ser enviados resumos em português ou espanhol.
Estrutura do resumo
Forma de Apresentação: Comunicação Oral ou Pôster
Titulo: O título, que deverá estar centralizado, em negrito e caixa alta. Deverá ter no máximo 10 palavras e fazer referência ao tema do trabalho.
Autores: O nome completo dos autores deve ficar na margem esquerda, um espaço abaixo do título e em ordem alfabética, com a sua respectiva titulação e instituição, separados por vírgula.
Resumo: O texto começará sem subtítulo a dois espaços abaixo dos nomes, com a margem tabulada. A estrutura do texto deve conter introdução, objetivos, metodologia, resultados, análise e conclusões. O texto não deve apresentar imagens, tabelas, gráficos, etc. Tampouco deve ter citações ou notas de rodapé.
Palavras Chave: de 3 a 5 palavras chave, separadas por vírgula.
Estrutura para apresentações
Comunicação Oral - Tempo de apresentação: 15 minutos; Tempo de discussão: 5 minutos; Não será cobrado um modelo padrão de slide. Os arquivos devem ser trazidos para o evento salvos no pen drive em formato Power Point 97-2003.
Pôster - Tamanho padrão: 0,90m x 1,20m; Não será exigido um layout padrão, mas o pôster deverá deverá conter o nome da Instituição e o financiamento, se for o caso. O pôster deverá ser trazido em formato de banner para que possa ser pendurado no local de sua apresentação, a ser divulgado posteriormente. Um dos autores deverá permanecer na sessão de apresentação. O horário de apresentação será das 18h às 19h30min e o dia será divulgado posteriormente.