Página Inicial
Programas
Equipe
Interface com:
Pós-Graduação
Graduação
Extensão

Ristorante Dolce Itália
Italian Culinary Institute
for Foreigners - ICIF

Faça Contato

 

A Escola
Inaugurada em 2004 no município de Flores da Cunha, RS, a Escola de Gastronomia da UCS modificou o cenário da cultura enogastronômica na região da Serra Gaúcha e os reflexos da sua atuação podem ser percebidos em diversas cidades brasileiras, onde atuam muitos dos profissionais que passaram por suas salas de aula e laboratórios. Está instalada em um prédio adaptado ao padrão de qualidade europeu, em uma área de 1,5 mil metros quadrados, com espaços qualificados de aprendizagem, de apoio ao ensino e de convivência social.

Criada com a missão institucional de difundir a cultura do gosto e da gastronomia italiana na América Latina, conta com a importante parceria do ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners que, até hoje, colabora com a Escola na formação avançada de profissionais com interesse na gastronomia italiana. Mais recentemente, a Escola ampliou sua área de atuação, incluindo novos campos da gastronomia, procurando assim responder ao interesse crescente por essa atividade, seja no campo profissional ou pessoal.

Por estar instalada numa região onde é muito forte a cultura da uva e do vinho, desde o seu início, a Escola também se dedica à formação de profissionais na área da enologia. Para isso conta com parceria da FISAR - Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori, na realização de atividades de Educação Continuada em Sommellerie.

Voltada para a formação e qualificação de profissionais de excelência em gastronomia e sommellerie, a Escola de Gastronomia da UCS é hoje uma importante articuladora do ensino da enogastronomia nos níveis de graduação, extensão, pós-graduação e até no ensino técnico, oferecendo uma contribuição significativa para a evolução do ensino da enogastronomia em nosso país.

> Se você deseja saber mais sobre as atividades da Escola, cadastre-se para receber informações.

Nossos Programas

Diferenciais em Ensino e Atendimento
Know-how italiano, tanto nas instalações como nos equipamentos, didática dos cursos, banco de menus, formação e treinamento de equipe.

Equipe docente formada por profissionais reconhecidos internacionalmente.

Aulas de enogastronomia no laboratório didático, com bancadas de trabalho, equipamentos e utensílios individuais.

Aulas de degustação em Enoteca, dentro de padrões internacionais, com postos individuais, luz especial para análise visual, bateria de copos de cristal para cada tipo de vinho e de degustação ISO.

Ristorante Dolce Itália, espaço didático-pedagógico onde os alunos realizam simulações de trabalho na cozinha e na sala, praticando as técnicas num ambiente real. Oferece jantares e almoços para o público externo, que também podem ser realizados em locais indicados pelo cliente.

Prestação de serviços de assessoria gastronômica à comunidade.

Escola de Gastronomia UCS
Av. Vindima, nº 1000. Parque de Eventos Eloy Kunz. Flores da Cunha - RS
Secretaria da Escola - (+5554) 3292-1188 - E-mail: gastronomia@ucs.br


 
Calendário de Cursos Agende-se

Destaques

Receita do Mês

Fotos

 
   



   UCS : Extensão : Escola de Gastrono... : Página Inicial