Professor Evaldo Antonio Kuiava é eleito o novo reitor da UCS para Gestão 2014/2018.

O professor do Centro de Filosofia e Educação, Evaldo Antonio Kuiava, foi eleito pelo Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) para o cargo de reitor da Universidade de Caxias do Sul, pelos próximos quatro anos. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Diretor da Fundação da Universidade de Caxias do Sul, professor Roque Grazziotin, após a reunião dos nove integrantes do Conselho Diretor, que ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 16 de dezembro. Kuiava foi eleito com cinco votos, o atual reitor Isidoro Zorzi recebeu três votos. Foi registrado ainda um voto em branco.

Durante pronunciamento à imprensa, o presidente do Conselho Diretor ressaltou a qualidade dos planos de Gestão dos seis candidatos. Ao falar aos jornalistas, Kuiava afirmou que está disposto a construir uma Universidade com uma equipe que promova as mudanças necessárias. "Temos uma Universidade de qualidade, e precisamos buscar a excelência na Instituição. Vamos construir uma universidade contemporânea e inovadora", destaca.

Kuiava é professor dos programas de pós-graduação em Filosofia e Educação. Há 20 anos na UCS, já foi diretor do Centro de Filosofia e Educação e, atualmente, é pró-reitor Acadêmico. Sua posse está prevista para maio de 2014.

Foto: Daniela Schiavo

 
 
 
Últimas notícias