História da Educação
| REFLEXÕES SOBRE O COTIDIANO DAS RESIDÊNCIAS ESTUDANTIS DE ESCOLAS AGROTÉCNICAS FEDERAIS | |
| Antonio Carlos Espit |
| UM CURRÍCULO PARA OS FILHOS DOS IMIGRANTES ALEMÃES NA DÉCADA DE SETENTA: MEMÓRIAS DE ENTRE RIOS/PR | |
| Manuela Pires Weissböck Eckstein, Solange A. de Oliveira Collares |
Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos
| A TRANSFORMAÇÃO DO ETHOS NO OESTE DE SANTA CATARINA | |
| Paulino Eidt, Anderson Luiz Tedesco |
Estado e Política Educacional
| RENDIMENTO ESCOLAR E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO BRASIL: UM ESTUDO A PARTIR DA CONTRIBUIÇÃO DE ANÍSIO TEIXEIRA E DA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (1934/1971) | |
| Berenice Corsetti, Márcia Cristina Furtado Ecoten |
| QUEM GESTA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: PERFIL LONGITUDINAL DOS MINISTROS DA EDUCAÇÃO | |
| Valdocir Antonio Esquinsani, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani |
Educação Popular
| SISTEMA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ: uma análise inicial dos processos político-pedagógicos | |
| DANILO ROMEU STRECK, ANDRESSA TRINDADE ESPÍNDOLA, LETÍCIA DA SILVA, JONAS HENDLER DA PAZ |
Educação e Infância
| A LINGUAGEM POÉTICA EM SINTONIA COM A CRIANÇA | |
| Vania Marta Espeiorin, Flávia Brocchetto Ramos |
Formação de Professores
| CURSO DE PEDAGOGIA: ESPAÇO DE RECONVERSÃO DO PROFESSOR EM SUPERPROFESSOR | |
| Jocemara Triches, Olinda Evangelista |
| O PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FURG | |
| Juliana Diniz Gutierres, Stephany Sieczka Ely, Maria Renata Alonso Mota, Suzane da Rocha Vieira |
| A PESQUISA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: CONTEXTO, CARACTERIZAÇÃO E REFERENCIAIS DE ANÁLISE NO PERÍODO 1999-2010 | |
| RUBIA EMMEL, Maria Cristina Pansera-de-Araújo |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES e PROFISSIONALIDADE DO PROFESSOR INICIANTE: O QUE DIZEM OS TEXTOS APROVADOS NA ANPED SUL, EM 2010 | |
| Romilda Teodora Ens, Sueli Pereira Donato |
| Sabedoria Oriental na Formação de Educadores: uma narrativa de pesquisadora | |
| Rita Tatiana Cardoso Erbs |
Trabalho e Educação
| Educação Profissional a partir dos Cadernos do Cárcere: em busca da compreensão. | |
| Joice Estacheski, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
Política de Educação Superior
| CONCEPÇÃO DE UNIVERSIDADE: DAS QUESTÕES TEÓRICAS À REPRESENTAÇÃO NO SENSO COMUM | |
| Eddy Ervin Eltermann |
| UNIVERSIDADE DO SÉCULO XXI: DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO AO PRAGMATISMO | |
| Estefânia Tumenas Mello, Eddy Ervin Eltermann |
Educação Fundamental
| POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM JOGOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Alexandre José Krul, RUBIA EMMEL |
Sociologia da Educação
| Políticas Educacionais e o Acesso e Permanência na Educação de Jovens e Adultos | |
| Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas |
Educação e Arte
| EDUCANDO PARA A CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA ONG DE SANTA MARIA – RS. | |
| Daniela Grieco Nascimento e Silva, Miguel Alfredo Orth |