Movimentos sociais, sujeitos e processos educativos
| A FORMAÇÃO HUMANA E A OPÇÃO PELOS CICLOS DE FORMAÇÃO. | |
| Ana Cristina Hammel, Liliam Liliam Liliam Faria Porto Borges |
Estado e Política Educacional
| Análise da implementação de políticas públicas para a Educação do Campo a partir do Programa Territórios da Cidadania e do Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra | |
| Angela Maria Hidalgo, Fernanda de Aragão Mikolaiczyk |
| QUALIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO E RESILIÊNCIA | |
| Humberto Herrera Contreras, Iziquel Antonio Radvanskei |
Educação Popular
| CONSCIENTIZAÇÃO E EMPODERAMENTO: A CRÍTICA DA EDUCAÇÃO POPULAR AO CAPITAL SOCIAL | |
| Humberto Herrera Contreras |
Formação de Professores
| CONHECIMENTOS MEDIADOS NA ARTICULAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS | |
| Sandra Maria Wirzbicki, Lenir Basso Zanon, Clarinês Hames |
| DO REGISTRO REFLEXIVO DE UMA EXPERIÊNCIA AO ATO DE RECONHECER-SE COMO PRODUTOR DE CONHECIMENTOS | |
| João Barros Silva, Tatiane Costa Leite, Maura Heberle, Mari Margarete dos Santos Forster |
| Refletindo as dimensões presentes nos Diários de Aula das professoras de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental | |
| Dirce Hechler Herbertz |
| ALGUNS DISCURSOS DA PEDAGOGIA EM ANÁLISE: CIÊNCIA MODERNA E REDUPLICAÇÃO DO HOMEM | |
| Paula Corrêa Henning, Barbara Hees Garré |
| CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA EM UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA | |
| Caroline Leonhardt Romanowski, Carla Beatriz kunzler Hosda |
| A hora atividade como processo de formação continuada | |
| cristhyane ramos haddad, Cristhyane Ramos Haddad, Daniel Vieira Silva |
| O SENTIDO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSOR PRESENTE NOS LICENCIANDOS | |
| Marilisa Bialvo Hoffmann, Patricia Caldeira Tolentino |
| A DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E DA BIOLOGIA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DO PARANÁ | |
| Vinícius Colussi Bastos, Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista |
| PERCURSOS E IDENTIDADES DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA | |
| Sônia Regina Fernandes, Idorlene da Silva Hoepers, Márcia Cristina Taborda Fonseca |
Trabalho e Educação
| O INDIVÍDUO DIANTE DA TRANSVERSALIDADE ATEMPORAL DO SITIAMENTO: REFLEXÕES À LUZ DA DISTOPIA 1984 DE GEORGE ORWELL | |
| Joice Eloi GUIMARÃES, Eliane Fioravante GARCEZ, Karina Bernardes de Oliveira e SILVA, Marisa HARTWIG |
Currículo
| Compreensão dos Professores de Educação Física em Relação aos Fundamentos Teórico-Metodológicos Adotados nas Diretrizes Curriculares de Educação Física para a Educação Básica do Estado do Paraná | |
| Daiane Grando, Ilma Célia Ribeiro Honorato, Marcelo José Taques |
| A prática como componente curricular na representação dos estudantes de licenciatura em matemática: entre o dito e o feito | |
| Idorlene da Silva Hoepers, SONIA DE SOUZA FERNANDES |
| EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL: POSSIBILIDADES E TENSÕES QUE PERMEIAM O ENSINO INTEGRADO NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA. | |
| LENIR ANTONIO HANNECKER |
| AVALIAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, PERFORMATIVIDADE E TRABALHO DOCENTE | |
| Fernanda Amaral de Souza, Alvaro Moreira Hypolito |
Educação Especial
| AS APRENDIZAGENS DE UM SUJEITO COM CARACTERÍSTICAS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO ASSOCIADAS AO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE | |
| Carla Beatriz Kunzler Hosda, Caroline Leonhardt Romanowski |
| MITOS SOBRE LÍNGUA DE SINAIS – DISCUSSÕES COM ALUNOS DE MEDICINA E FONOAUDIOLOGIA | |
| Carolina Hessel Silveira |
| AS ABORDAGENS EXPLICATIVAS DO DESENVOLVIMENTO APLICADAS À ESTIMULAÇÃO PRECOCE | |
| Ana Flávia Hansel, Maria Augusta Bolsanello |
| A história oral como itinerário de pesquisa na Educação Especial: construindo narrativas de "aceitação do outro como legítimo outro" | |
| Clarissa Haas |
Ensino de Matemática e Ciências
| CONTROVÉRSIAS SOCIOCIENTÍFICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: ASPECTOS DA PESQUISA BRASILEIRA PUBLICADA EM PERIÓDICOS | |
| Marilisa Bialvo Hoffmann, Leandro Duso |
| AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE BIOLOGIA CELULAR E HISTOLOGIA NO CONTEXTO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS | |
| Carine Kupske, Neila Feijó Bulling, Erica do Espirito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich |
| PROBLEMATIZANDO CATEGORIAS DE ENREDO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS | |
| Roque Ismael da Costa Güllich, Janice Silvana Novakowski Kierepka, Erica do Espirito Santo Hermel |
Gênero, Sexualidade e Educação
| O cérebro e a naturalização das diferenças de gênero em um artefato de divulgação científica | |
| Jonathan Henriques do Amaral |
Educação e Arte
| A FORMAÇÃO ESTÉTICA E LITERÁRIA POR MEIO DO LIVRO DIDÁTICO | |
| Janete Bridon, Adair de Aguiar Neitzel, Fabiana Henrique, Serenita Hochmann |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul