História da Educação
| HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA: UMA AVALIAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-PNE 2001-2010 | |
| Carlos Antonio Bonamigo, Carla Maria Aparecida Correa, Daniele Faenello, Dhiandra Leicy Raiher, Felipe Nepomuceno, Marina Kunz |
| AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR NA REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS | |
| Dilmar Kistemacher |
Estado e Política Educacional
| UMA ANÁLISE DA PROVA BRASIL COM ENFOQUE NOS PROCESSOS DE LEITURA E ESCRITA | |
| SANDRA MARA KUSIAK |
Educação e Infância
| MÃE SUFICIENTEMENTE BOA NA CONTEMPORANEIDADE: UMA (RE)LEITURA WINNICOTTIANA | |
| Marina Schnorr Grando, Marina Miri Braz, Andréa da Silva Katzwinkel |
Formação de Professores
| POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A AMPLIAÇÃO DA DOCÊNCIA E A REDUÇÃO DO TEMPO | |
| Elizabeth Diefenthaeler Krahe, Ângela Maria Silveira Portelinha, Berenice Lurdes Borssoi, Renata de Oliveira Greco |
| Estágio como espaço de aprendizagem profissional da docência no curso de Pedagogia | |
| Aline Tamires Kroetz Ayres Castro, Sueli Salva |
| A DIMENSÃO BIOGRÁFICA DO CORPO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: RELATO DE DOIS EXPERIMENTOS DE PESQUISA | |
| Andrisa Kemel Zanella |
| Gritos de indignação que ressoam desde o século XIX no ensino de arte brasileiro | |
| Jaci Aico Kussakawa |
| A heterogeneidade enunciativa: um entrelugar | |
| CARLA CALLEGARO CORREA KADER Kader |
| MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA DOCÊNCIA: INÍCIO DA CARREIRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA | |
| Lucas Visentini, Carina de Souza Avinio, Carmem Elisete Gabbi, Cristiane Montanini, Laís Viera Trevisan, Silvana Tabarelli Kaminski |
| A ESCRITA (AUTO)BIOGRÁFICA: CAMINHO REFLEXIVO SOBRE TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO | |
| Bernadete Moreira Kroeff |
| OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE | |
| MAria Cristina Kogut |
| EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Narrativas docentes em pauta. | |
| Milena Aragão, Lúcio Kreutz |
Trabalho e Educação
| INCOMPATIBILIDADES ENTRE JORNADA DE TRABALHO E JORNADA DE APRENDIZAGEM: NÓ GÓRDIO DA EJA | |
| Lígia Regina Klein, Maria Auxiliadora Cavazotti |
| Ensino Médio Integrado: uma história de contradições | |
| maria aparecida de souza bremer, Acácia Kuenzer |
Alfabetização, Leitura e Escrita
| A DESCRIÇÃO SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVA E A COMPREENSÃO LEITORA DE ENUNCIADOS DE EXERCÍCIOS | |
| Niuana Kullmann |
Política de Educação Superior
| A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA COMO CAMPO DE CONHECIMENTO EMERGENTE DA PRODUÇÃO SOBRE UNIVERSIDADE | |
| Loriége Pessoa Bitencourt, Elizabeth D. Krahe |
Educação Fundamental
| A EXCLUSÃO ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS: A PASSAGEM DO ENSINO FUNDAMENTAL DE OITO PARA NOVE ANOS | |
| Mauro Augusto Burkert Del Pino, Gilceane Caetano Porto, Beatriz Helena Siqueira Katrein, Tatiane Coimbra, Rosa Maraní Rodrigues Brizolara, Janaína Soares Martins Lapuente |
| GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL E INDICADORES DE DESEMPENHO: CASO DA REDE MUNICPAL DE ENSINO DE ESTEIO | |
| Marilan de Carvalho Moreira, Lisandra SCHNEIDER Scheffer, Elisane Cristina Kolz Rieth |
| POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM JOGOS NO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Alexandre José Krul, RUBIA EMMEL |
Educação Especial
| LINGUAGEM E SÍNDROME DE ASPERGER: COMPREENDENDO A FALA DE UM ADOLESCENTE COM BASE NAS TEORIAS DA MENTE E DA COERÊNCIA CENTRAL | |
| Carlo Schmidt, Cristiane Kubaski |
| ESTUDOS DA CONTEMPORANEIDADE: SOBRE OUVINTISMO / AUDISMO | |
| Francielle Cantarelli martins, Madalena Klein |
| A ORGANIZAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FLORIANÓPOLIS PARA ATENDER OS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Roseli Terezinha Kuhnen |
Educação, Comunicação e Tecnologias
| A FUTEBOLIZAÇÃO DA CULTURA ENTRE CRIANÇAS E JOVENS ESCOLARES (sem identificação) | |
| Rodrigo Koch |
Filosofia da Educação
| PRINCÍPIOS ESSENCIAIS NA OBRA FREIRIANA E A EDUCAÇÃO INTER-ÉTNICA DA EMANCIPAÇÃO E HUMANIZAÇÃO | |
| Ernesto Jacob Keim |
| PROFETISMO E EDUCAÇÃO: cultura e educação à luz do pensamento personalista de Emmanuel Mounier | |
| Henrique Klenk |
| BACHELARD E A EDUCAÇÃO: POR UMA PEDAGOGIA CIENTÍFICA | |
| Evaldo Antonio Kuiava, Jean-Claude Règnier |
Ensino de Matemática e Ciências
| REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA GEOMETRIA EM LIVROS DIDÁTICOS À LUZ DA TEORIA DE REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS SEGUNDO RAYMOND DUVAL | |
| Gabriela Teixeira Kluppel, Célia Finck Brandt |
| AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DE BIOLOGIA CELULAR E HISTOLOGIA NO CONTEXTO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS | |
| Carine Kupske, Neila Feijó Bulling, Erica do Espirito Santo Hermel, Roque Ismael da Costa Güllich |
| PROBLEMATIZANDO CATEGORIAS DE ENREDO DO LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS | |
| Roque Ismael da Costa Güllich, Janice Silvana Novakowski Kierepka, Erica do Espirito Santo Hermel |
Psicologia da Educação
| O QUE PENSAM OS ALUNOS DE 8ª SÉRIE, DE ESCOLAS ESTADUAIS, SOBRE O ESTUDO. | |
| Viviane Terezinha Koga |
Educação Ambiental
| BAIRRO DA BALSA: CONFLITOS SOCIOAMBIENTAIS E A CRIAÇÃO DO NOVO CAMPUS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS – RS | |
| Lila Fátima Karpinski |
Educação e Arte
| Cosmovisão e Estética Indígena na Educação Escolar Indígena | |
| Vânia Konell, Ítalo Rodrigo Mongconãnn Reis |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul