História da Educação
| “ASSOCIAÇÕES AUXILIARES DA ESCOLA”: VESTÍGIOS DE SUA INCORPORAÇÃO À CULTURA DOS GRUPOS ESCOLARES LAURO MÜLLER E ALBERTO TORRES (1946 E 1956) | |
| Fernanda Ramos Oliveira Prates, Julia Vieira Tocchetto de Oliveira, Gladys Mary Ghizoni Teive |
| A ARTE DE LER: UMA ANÁLISE ENTRE HUGO DE SAINT VICTOR E A EDUCAÇÃO | |
| Ana Paula dos Santos Viana, Flávio Rodrigues Oliveira |
| DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ: PAULO DE TARSO E EUSÉBIO DE CESARÉIA | |
| Terezinha Oliveira |
| O PROCESSO CIVILIZADOR SEGUNDO NORBERT ELIAS | |
| Osmar Nascimento de Oliveira, Terezinha Oliveira |
Didática
| O ENSINO E A APRENDIZAGEM COMO PRÁXIS: PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NA VISÃO DOS PROFESSORES | |
| Thiago Augusto Divardim de Oliveira |
Estado e Política Educacional
| Bases legais para uma Educação do e no Campo e as experiências educativas de uma escola de agroecologia na região norte do Paraná | |
| Caroline Mari Oliveira, Daiane Letícia Boiago |
| POLITICAS PUBLICAS DO LIVRO DIDATICO E O BANCO MUNDIAL | |
| Andrea Garcia Furtado, Mary Natsue Ogawa |
| ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASIL: UM OLHAR SOBRE O ENSINO SUPERIOR | |
| Miguel Alfredo ORTH, Patrícia Kayser Vargas Mangan, Marcus Freitas Neves |
Educação e Infância
| AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS DAS AÇÕES E RELAÇÕES COM CRIANÇAS DE 0 A 2 ANOS PARA A REFLEXÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA | |
| Gilvana Menslin Oliveira Maia, Clésnia de Oliveira |
| A INFÂNCIA RE-INVENTADA NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO - OS FILHOS E FILHAS DOS/AS ESTUDANTES QUE VIVEM NAS CEUs | |
| Keila Oliveira, Ethiana Sarachin Ramos |
| ESTRATÉGIAS DE AÇÃO DE CRIANÇAS E A INVERSÃO DO IDEAL DE “INOCÊNCIA INFANTIL” | |
| Mariane Inês Ohlweiler |
Formação de Professores
| ESCOLA E UNIVERSIDADE: A UNIÃO CAPAZ DE RESSIGNIFICAR NOVAS FORMAS À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES | |
| Indiara Rech, Caroline Ferreira Brezolin, Valeska Maria Fortes de Oliveira |
| Pensando a formação de professores pela perspectiva grupal: significações imaginárias de participantes de um grupo de pesquisas | |
| Caroline Ferreira Brezolin, Indiara Rech, Valeska Maria Fortes de Oliveira |
Trabalho e Educação
| Educação Profissional a partir dos Cadernos do Cárcere: em busca da compreensão. | |
| Joice Estacheski, Rita de Cássia da Silva Oliveira |
| CONCEPÇÕES DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA DE GRADUAÇÃO | |
| Sandro de Oliveira, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
Política de Educação Superior
| A INICIAÇÃO À PESQUISA NO BRASIL: POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE JOVENS PESQUISADORES | |
| Lucídio Bianchetti, Evellyn Ledur da Silva, Adriano de Oliveira |
Educação Fundamental
| CLUBES DE CIÊNCIAS: FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA A CONSTRUÇÃO DE CAMINHOS PARA A INICIAÇÃO À EDUCAÇÃO CIENTÍFICA | |
| Rosângela de Oliveira, Jocelei Maria Pinto, Edson Roberto Oaigen |
| Ensino e Aprendizagem Informal na Sala de Exposição Permanente do Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul/RS:percepções e opiniões dos professores | |
| Jocelei Maria de Oliveira Pinto, Edson Roberto Oiagen |
| Aprender e ter dificuldades para aprender:significações de professores e alunos envolvidos em programa de apoio à aprendizagem | |
| Francismara Neves Oliveira, Carlos Toscano |
Educação, Comunicação e Tecnologias
| MOTIVAÇÃO DO ALUNO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | |
| Marilza Aparecida Pavesi, Diene Eire de Mello Bortotti Oliveira |
| APRENDIZAGENS E VIVÊNCIAS VIRTUAIS: UMA ANÁLISE SOBRE O PROJETO UCA EM AULAS DE CIÊNCIAS | |
| Cristiane Oliveira da Silva, Loredana Susin |
| Ambientes virtuais de aprendizagem: das estratégias de ensino às estratégias de aprendizagem | |
| Andrea Carvalho Beluce, Katya Luciane Oliveira |
| PRODUÇÃO COLABORATIVA MEDIADA PELOS E-GROUPS PARA A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Fabiane Sarmento Oliveira Fruet, Claudia Mara Stona, Miguel Alfredo Orth |
Ensino de Matemática e Ciências
| AS AULAS DE CIÊNCIAS: CONVOCANDO PARA AS IDENTIDADES CIENTÍFICAS | |
| Aline Mattos, Moisés Oliveira |
| FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Cláudio José Oliveira |
| Educação Matemática Crítica e subcidadania | |
| Lucas Nunes Ogliari |
| APROPRIAÇÕES ESTRANHAS DO DISCURSO CIENTÍFICO DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS | |
| Aline Mattos, Moisés Oliveira |
Psicologia da Educação
| Diferenças entre gênero no uso de estratégias de aprendizagem na educação à distância | |
| Paula Mariza Zedu Alliprandini, Camila Fernandes de Lima, Diene Eire Bortotti de Oliveira, Andreza Schiavoni |
Educação, Cultura e Relações Étnico-Raciais
| QUILOMBO DA MORMAÇA - EM BUSCA DO TERRITÓRIO: UMA LUTA DAS MULHERES NEGRAS? | |
| Heron Lisboa de Oliveira |
Educação Ambiental
| Educação Ambiental e discursos midiáticos: gerenciando modos de vida contemporâneos | |
| Priscila Oliveira da Silva, Virginia Tavares Vieira, Paula Correa Henning |
Gênero, Sexualidade e Educação
| AS RELAÇÕES DE GÊNERO: ENTRE AS FRONTEIRAS DE MASCULINIDADES E FEMINILIDADES | |
| Sueli Salva, Ethiana Sarachin Silva, Keila Oliveira |
Educação e Arte
| EDUCANDO PARA A CIDADANIA: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA ONG DE SANTA MARIA – RS. | |
| Daniela Grieco Nascimento e Silva, Miguel Alfredo Orth |
| PROCESSOS EDUCATIVOS E ARTÍSTICOS NA REDUÇÃO DE SANTÍSIMA TRINIDAD DEL PARANÁ | |
| Graciela Ormezzano |
| Dramatização Didática: O Plano de Ensino Escritural | |
| Marcos da Rocha Oliveira |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul