Avaliação online: formulários estão disponíveis até segunda-feira, 20 de junho.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 16/06/2016 | Editado em 10/02/2017

Termina nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o período de realização da avaliação online referente ao período letivo 2016/2. Os formulários poderão ser acessados no Portal UCSvirtual e abordam:

Avaliação online

  • todas as disciplinas/turmas quanto às condições de ensino e de aprendizagem (autoavaliação dos alunos, avaliação dos professores pelos alunos, autoavaliação dos professores e avaliação das turmas pelos professores);
  • a infraestrutura e serviços (instalações gerais, laboratórios, bibliotecas, etc);
  • as disciplinas semipresenciais e a distância;
  • os cursos EAD (avaliação do curso, infraestrutura, disciplinas e autoavaliação).

Professores e estudantes devem preencher os formulários. Nesta edição, também estarão disponíveis formulários específicos para os alunos concluintes (alunos que já protocolaram pedido de colação de grau) que poderão contribuir com depoimentos sobre sua experiência no curso e sua inserção no mercado de trabalho. Funcionários técnico-administrativos das bibliotecas, das secretarias e laboratórios que interagem mais diretamente com os alunos e professores dos cursos de graduação também participam do processo avaliativo, que é voluntário e preserva o sigilo do participante.

Como incentivo à participação, todos os estudantes que responderem integralmente aos formulários participam de sorteio de bônus de 50% e 25% no pagamento das mensalidades no período letivo 2016/4.

Os processos de autoavaliação na UCS são coordenados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelo Setor de Avaliação Institucional da Assessoria de Planejamento e Orçamento (APLO). A CPA é a comissão com representação ampla da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) e comunidade externa, e tem a missão de supervisionar o desenvolvimento dos processos de avaliação e o uso efetivo dos resultados para o planejamento de ações voltadas para a qualificação institucional.