Câmara de Vereadores de Vacaria presta homenagem ao curso de Sistemas de Informação.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 20/06/2016 | Editado em 20/06/2016

SONY DSC

Os 15 anos do curso de Sistemas de Informação do Campus Universitário de Vacaria foram homenageados, no dia 14 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores de Vacaria. A sessão solene também homenageou os 30 anos da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Vacaria (ASAV).

A proposta de homenagem à UCS foi apresentada pela vereadora Jane Andreola Oliboni. Ela salientou que, desde a criação do curso de Sistemas de Informação na unidade universitária em Vacaria, 83 profissionais foram graduados, que hoje atuam em diversas empresas de cidades do Rio Grande do Sul e de fora do Estado. Em relação à inserção dos graduados na região, ressaltou que 71% possuem emprego ou são empreendedores e, o mais importante, 64% destes permanecem na região dos Campos de Cima da Serra. Ela adiantou que as organizações em geral dependem da função de Sistemas de Informação para sua operação e possuem nas Tecnologias de Informação e Comunicação sua principal ferramenta de trabalho, em suas áreas funcionais, como produção, marketing, recursos humanos, finanças e outros. “A área de Sistemas de Informação contribui de forma importante em diversos domínios, incluindo empresas e Governo. Os Sistemas de Informação e as Tecnologias da Informação e Comunicação nas organizações representam, para a sociedade, potenciais ganhos de eficiência no uso de recursos, com impactos na produtividade e na competitividade das empresas e do país em geral, em um cenário nacional e internacional cada vez mais globalizado e competitivo”, comentou.

A sessão foi prestigiada pelo diretor do Campus Universitário de Vacaria, professor Paulo Gilberto dos Santos Silva, pelo coordenador de Extensão professor Marcelo Faoro de Abreu e pela coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora Scheila de Ávila e Silva.

Foto/divulgação: Luan Facchin