Vestibular de Inverno 2016: 5,5 mil candidatos estão inscritos para fazer prova neste domingo.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/06/2016 | Editado em 22/06/2016

Processo seletivo ocorre em oito unidades universitárias e candidatos devem estar no local da prova às 12h30min.

Realiza-se, neste domingo, dia 26 de junho, nas unidades universitárias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí, a prova do Vestibular de Inverno. 5,5 mil candidatos estão inscritos no concurso. A prova inicia-se às 13h30min, mas o vestibulando deverá estar no local às 12h30min. O candidato pode verificar o local de realização da prova na página do Vestibular.

Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar: documento de identificação pessoal, com foto, de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição; comprovante de pagamento da taxa de inscrição e, os inscritos nos cursos de Licenciaturas, o comprovante de isenção da taxa.

Ao candidato é permitido trazer chocolate picado (de até 100g) e/ou uma barra de cereal (de até 100g), todos sem rótulo e fora da embalagem original, devidamente acondicionados, em sacos plásticos transparentes; uma garrafa de água, de plástico transparente, sem rótulo, de até 500 ml; usar somente a caneta e o lápis-borracha, ambos fornecidos pela UCS; e o documento de identificação pessoal deverá estar sempre sobre a mesa.

Atividades no Campus-Sede, em Caxias do Sul

Para os pais e acompanhantes dos candidatos e para os visitantes, haverá atividades de integração no Campus-Sede. No UCS Cinema (Galeria Universitária) haverá uma sessão gratuita, às 13h45min, de “Nanetto Pipetta – Anti-Herói da Imigração Italiana”, versão para cinema da peça interpretada pelo Grupo de Teatro Miseri Coloni. Ainda, no hall de entrada do UCS Cinema, das 13 às 16 horas, estará aberta ao público a exposição de documentos históricos e fotografias da imigração italiana do Rio Grande do Sul.

Também estarão abertos para visitação: Biblioteca Central, Jardim Zoológico, Serpentário, Museu de Ciências Naturais, Capela Ecumênica (ao lado do Bloco A – Reitoria), e três restaurantes (Galeteria do Lago, Ícaro Restaurantes e Rossini).  Uma central de informações do Vestibular estará no Quiosque de Vidro, na Galeria Universitária.

Acesso ao Campus – Placas colocadas na BR -116 indicarão os acessos ao Campus-Sede. Quem chegar pela BR-116, vindo da Zona Sul ou do Centro da cidade, deverá utilizar o Acesso 1 (Rua Ernesto Marsiaj, antes do Monumento ao Imigrante) ou o Acesso 2 (Rua Aldo Locatelli). Já quem chegar da Zona Norte, pela BR-116 e pela Rua Irma Zago, no Bairro Sagrada Família, deverá utilizar o Acesso 3 (pela Rua Gilda Marcon Grazziotin Nora).

Ônibus – Informações sobre os horários de ônibus no dia do Vestibular podem ser obtidas pelo telefone 0800 0516133, pelo whatsApp 9605-3935 ou pelo site da Visate. A Cidade Universitária também é atendida por linhas do táxi-lotação. Para informações sobre horários, entrar em contato pelo telefone (54) 3021-7965.

Rádio UCS FM e UCS TV – A UCS FM contará com uma programação especial no domingo, com início ao meio-dia. O giro do vestibular trará informações ao vivo com os repórteres nos locais de prova em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria. A UCS FM pode ser sintonizada em Caxias do Sul pelo 106.5 Mhz, em Bento Gonçalves pelo 89.9 Mhz e em Vacaria pelo 106.1 Mhz ou pela internet. A UCS TV irá realizar entrevistas em todas as unidades universitárias, por skype, a partir da manhã de domingo. E, a partir das 12 horas, terá entradas de reportagens, que seguem durante a tarde.