Vestibular de Inverno 2016: relação dos classificados em 1ª chamada será divulgada até quarta-feira, dia 29.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 26/06/2016 | Editado em 26/06/2016

Matrícula dos classificados em primeira chamada será realizada nos dias 4 e 5 de julho, conforme cronograma divulgado pela Universidade.

Confira o gabarito da prova

A UCS divulga até a próxima quarta-feira, dia 29 de junho, a relação dos classificados em primeira chamada no Vestibular de Inverno 2016. O concurso foi realizado neste domingo, dia 26, em oito unidades universitárias (Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Nova Prata, Guaporé e São Sebastião do Caí).  Com 5,5 mil candidatos inscritos, a prova teve um índice de abstenção de 9,35%.

Os candidatos dos grupos G1 (Medicina) e G2 (Medicina Veterinária e Odontologia) realizaram a prova de Redação, mais cinquenta (50) questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química. Os candidatos dos grupos G3 (demais Bacharelados e Tecnologias) e G4 (Licenciaturas) realizaram somente a prova de Redação, que apresentou três propostas de tema:

    • Em sua opinião, You Tubers são os novos formadores de opinião? Por quê?
    • Em sua opinião, é possível resistir à “ditadura” imposta pela moda? Por quê?
    • Em sua opinião, no Brasil, existe igualdade de gênero? Por quê?

A matrícula dos classificados em primeira chamada será realizada nos dias 4 e 5 de julho, conforme cronograma divulgado pela Universidade, e mediante a apresentação da documentação informada no Manual do Candidato.