Campus Universitário da Região dos Vinhedos recebe nove escolas no 6º Rally Científico.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 28/06/2016 | Editado em 28/06/2016

O Campus Universitário da Região dos Vinhedos realiza, neste sábado, 2 de julho, o 6º Rally Científico, uma competição que reúne alunos do terceiro ano do Ensino Médio e propõe a vivência de experiências que despertem o interesse pela ciência, arte, cultura e tecnologia em um ambiente de interação e aprendizagem. Participam nove escolas de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Fagundes Varela, Caxias do Sul e Garibaldi.  A partir das 8 horas, 12  equipes desenvolvem tarefas práticas e teóricas, aplicando conhecimentos de diferentes áreas na resolução de problemas multidisciplinares.

O Rally Científico é realizado em parceria pelo Centro de Ciências Exatas, da Natureza e Tecnologia do CARVI, pelo Núcleo de Apoio ao Ensino da Matemática e pelo Projeto Engfut – Engenheiro do Futuro. O rally também será realizado, nas unidades universitárias  de Farroupilha e Nova Prata (em agosto), de São Sebastião do Caí e Guaporé (em setembro), e de Vacaria, Canela e Caxias do Sul (em outubro). [ Saiba mais. ]

Escolas que participam do Rally do CARVI: Escola Estadual São Roque, de Carlos Barbosa; Escola Estadual Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa (duas equipes); Colégio Estadual Ângelo Mônaco, de Fagundes Varela;  Escola Scalabrianiano Medianeira, de Bento Gonçalves;  Escola Estadual Dona Isabel, de Bento Gonçalves (duas equipes); Colégio Estadual Imigrante, de Caxias do Sul; Escola Estadual Dante Grossi, de Garibaldi; Colégio Cenecista, de Bento Gonçalves; e Instituto Estadual de Educação Cecília Meireles, de Bento Gonçalves (duas equipes).