Programa UCS Línguas Estrangeiras oferece o idioma japonês a partir deste semestre.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 05/07/2016 | Editado em 05/07/2016

A sexta língua mais falada no mundo – o japonês – passa a ser novamente oferecida pelo Programa UCS Línguas Estrangeiras a partir deste semestre. Como uma das principais nações industrializadas do mundo, o Japão é um país de vanguarda tecnológica e uma economia que dá muita importância ao comércio internacional. Por isso, ter noções básicas da língua japonesa tornou-se um diferencial entre profissionais e acadêmicos na atualidade.

Segundo a coordenadora do Programa, professora Magda Cauduro Custodio, “surpreendentemente, a língua japonesa atrai muito os jovens que se deixaram encantar pelo mundo dos mangás e que pretendem conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem.  Essa é apenas uma das razões porque a aprendizagem da língua japonesa vem atraindo o interesse de jovens e adultos, a exemplo do que também acontece com o mandarim e o russo, oferecendo um ganho cultural riquíssimo aos interessados”.

A oferta está projetada para ser ministrada em três semestres, de modo que o interessado possa ter noções básicas da língua e informações valiosas sobre a cultura, modo de vida e história desse povo oriental. O nível inicial será ofertado às quartas-feiras à noite, das 19h40min às 22h30min, no Campus-Sede (Caxias do Sul). A matrícula pode ser feita a partir do dia 21 de julho, na Secretaria do Bloco L, do Campus-sede.

Além do japonês, o Programa UCS Línguas Estrangeiras oferece os cursos de alemão, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano e russo.