1º Competição Regional de Foguetes ocorre no campus de Bento Gonçalves.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 12/07/2016 | Editado em 14/07/2016

Datfinal_sitea já está marcada: 24 de setembro; inscrições podem ser feitas até 26 de agosto.

A proposta de ensinar a ciência de forma interativa e divertida é a grande meta da 1º Competição Regional de Foguetes. Destinada a alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e a estudantes do Ensino Médio, a atividade que ocorre no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI), em Bento Gonçalves, está com inscrições abertas até 26 de agosto. O evento está programado para ocorrer no dia 24 de setembro e permite que os competidores entrem em contato com a ciência e a tecnologia, por meio da confecção de foguetes.

Na competição regional, podem participar escolas localizadas na região de abrangência da Universidade. Cada time deve ter, no mínimo, dois integrantes, podendo ampliar esse número para três. As escolas devem indicar um professor para acompanhar os estudantes.

Já os foguetes deverão ser confeccionados previamente. Pelo link, é possível fazer o download do regulamento da competição e ainda obter mais informações sobre o procedimentos que as equipes precisam adotar para a criação dos equipamentos. As inscrições custam R$ 30,00 por equipe e devem ser realizadas pelo site.

Fotos: Claudia Velho