Programa UCSCRED 2º semestre de 2016: inscrições abertas de 11 a 15 de julho.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 08/07/2016 | Editado em 11/07/2016

Programa de Financiamento Educacional, criado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), oferece, no segundo semestre de 2016, 150 vagas em cursos de graduação, beneficiando estudantes com a ampliação do prazo de pagamento de parte das mensalidades do curso.

Já está em vigor o Edital que regulamenta a inscrição de estudantes no Programa UCSCRED para o segundo semestre de 2016. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 e 15 de julho, mediante preenchimento de formulário específico, disponível no Portal UCS Virtual, durante o período de inscrições.

Podem candidatar-se às vagas do Programa UCSCRED, os estudantes que fazem a primeira graduação e que ainda não concluíram 85% da sua grade curricular.

Leia o Edital 09-2016 UCS.

Cursos e Vagas

Modelo Padrão de Declaração

Documentos Solicitados

Consulta – Receita Federal

Ficha Socioeconômica

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento pelo telefone (54) 3218-2145, de segunda a sexta-feira das 8h às 21h30min, ou pelo e-mail atendimento@ucs.br.

SELEÇÃO

A seleção dos estudantes será feita mediante os critérios estabelecidos no Edital e tem etapas eliminatórias e classificatórias. Após a inscrição em formulário específico, o estudante deverá apresentar a documentação requerida no edital para análise da Comissão Julgadora. Obterão as vagas, os estudantes com melhor classificação, considerando-se o limite de vagas, por modalidade de financiamento, de cada curso. A concessão do financiamento está condicionada ao atendimento das regras especificadas no  Regulamento do Programa.

Somente após a conclusão do curso, o estudante iniciará a liquidação do saldo devedor contratado. Em caso de comprovação de situação de desemprego, poderá ser concedido ao egresso um tempo de carência de, no máximo, de 12 meses, para iniciar o pagamento da dívida.