Culinária amazonense é foco de workshop na Escola de Gastronomia.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 18/07/2016 | Editado em 18/07/2016

felipe“Nós temos uma terra com muitos ingredientes e poucas receitas”, avisa Felipe Schaedler. Catarinense, o chef fez carreira em Manaus e retira do território amazonense muitos ingredientes de seus pratos. Na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, ele retorna à Serra gaúcha para ministrar o Workshop para Gourmet – A Amazônia do Amazonas. Retorna, porque foi na Escola de Gastronomia da UCS – local do curso – que Schaedler fez o curso intensivo de Chef de Cozinha.

Em Manaus, onde vive desde os 14 anos, abriu o Banzeiro, restaurante que mistura elementos típicos da amazônia à cozinha contemporânea. Ao propor novos ingredientes, o chef inovou na culinária brasileira e seu trabalho repercutiu pelo país, tanto que já ministrou workshops para competidores de programas como Masterchef, da Rede Bandeirantes, e de quadros como SuperChef, do programa Mais Você da Rede Globo.

Durante o workshop, Schaedler vai dividir seus conhecimentos com os participantes da atividade. Com carga horária de 3 horas, a aula ocorre das 19h às 21h30min, na Escola de Gastronomia da UCS,  localizada na cidade de Flores da Cunha. As inscrições podem ser feitas no site da escola.

Foto: Acervo pessoal, Felipe Schaedler