Quarteto de Clarinetes da Orquestra Sinfônica da UCS apresenta-se nos Concertos ao Entardecer.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 29/07/2016 | Editado em 29/07/2016

Credito Foto- Vinicius Rocha

A quinta edição dos Concertos ao Entardecer deste ano recebe, neste domingo, 31 de julho, o Quarteto de Clarinetes da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul, composto pelos músicos Braicon da S. Carvalho (clarinete), Eli Tomazi (clarinete), Jean Barboza (clarinete baixo) e Rubem Santana (clarinete).

A apresentação – uma realização da Orquestra Sinfônica da UCS e do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, com o apoio do Recreio da Juventude e do LionsEduC – será realizada às 18 horas, na sede social do Recreio da Juventude, com a participação especial do percussionista Edemur Pereira.

A apresentação intitulada “Roda de Choro” traz ao público um repertório brasileiro, resgatando e evidenciando a música instrumental brasileira, além de mostrar o choro de uma maneira diferente, como a primeira música popular urbana típica do Brasil. Com arranjos variados, o grupo faz uma releitura de peças de grandes mestres como Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros.

A apresentação tem entrada franca, sem necessidade de retirada de ingressos. Sugere-se a doação de livros infantis ou infanto-juvenis, novos ou usados.

Foto: Vinícius Rocha/divulgação