Avanti Serra: criador da StartSE conhece o programa StartUCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 02/08/2016 | Editado em 03/12/2020

infReit-reuniao-avantiMaurício Benvenutti, um dos criadores da StartSE – maior plataforma do Brasil para conectar empreendedores, investidores e mentores – realizou uma visita de cortesia à Universidade, na tarde desta segunda-feira (1º de agosto). Ele foi recebido no Gabinete do Reitor e participou de uma conversa sobre a influência das tecnologias do futuro e de como a Universidade pode-se posicionar estrategicamente para acompanhar esse novo momento mundial.

Benvenutti também foi recebido pelo coordenador do TecnoUCS, professor Enor Tonolli, que apresentou o ecossistema de conhecimento e empreendedorismo da Universidade, destacando o TecnoUCS, o projeto StartUCS e o Programa de Empreendedorismo.  Falando à equipe do StartUCS, o sócio-fundador da StartSE e representante no Vale do Silício apresentou a sua empresa, que, além de ser um portal de conteúdo com as novidades do mundo de empreendedorismo e startups, é também uma plataforma que conecta empreendedores a investidores, mentores, aceleradoras, grupos de investimento, empresas a uma rede de parceiros capazes de oferecer o suporte necessário para o desenvolvimento de uma startup.

À noite, na CIC de Caxias do Sul, Benvenutti falou sobre “Fundos e estratégias de investimentos”, em evento do Projeto Avanti Serra, que tem apoio institucional da UCS.  Além de Benvenutti, participaram do encontro na CIC, Dalton Schimdt Júnior (da CRP Companhia de Participações) e Pedro Sirotsky Melzer (da E.bricks Ventures). O Projeto Avanti Serra é uma promoção dos veículos do grupo RBS na Serra, com a parceria da UCS e do TecnoUCS. Foi criado com a proposta de debater ações positivas, oportunidades e novos conceitos a partir de momentos difíceis.

Foto: Lisele Taufer