Estudantes têm uma nova opção de crédito educativo.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 03/08/2016 | Editado em 09/08/2016

Uma nova opção de crédito educativo está à disposição dos acadêmicos da UCS a partir deste semestre. Até o dia 12 de agosto ocorrem as inscrições para o CredIES UCS, financiamento destinado aos alunos de graduação, da modalidade presencial, matriculados em, no mínimo, 16 créditos. A oferta resultou de convênio estabelecido entre a Fundação Universidade de Caxias do Sul e a Fundação de Crédito Educativo – Fundacred, instituição sediada em Porto Alegre com 44 anos de atuação no segmento. Conheça o Regulamento CredIES UCS.

O crédito concedido corresponderá a 50% do valor das mensalidades do semestre, incluindo a matrícula. A restituição se inicia imediatamente após o término do contrato, em parcelas mensais – a quantidade será correspondente ao número de meses que o financiamento foi recebido. Os valores recebem correção, a título de taxa administrativa, de 0,35% ao mês, computada entre a data de contratação e a efetiva restituição. As parcelas também serão atualizadas conforme os percentuais de reajustes aplicados pela UCS.

Inscrições – Para o segundo semestre letivo de 2016 (período letivo 2016/4) estão disponíveis 160 vagas para cursos de graduação. Os candidatos serão classificados respeitando-se o critério de menor renda bruta familiar, não excedente a 20 salários mínimos. Quadro de Vagas – Período letivo 2016/4.

Para se inscrever o candidato deve acessar o Portal do Estudante do Fundacred, preencher o formulário, realizar o upload dos documentos solicitados e enviar até o dia 12 de agosto. Ele também deve indicar um fiador, com renda superior a duas vezes o valor integral da mensalidade a ser paga pelo estudante.

Seleção – A seleção dos contemplados, a concessão e a manutenção do crédito ocorrem a partir do atendimento do critério social (renda bruta familiar), avaliado por comissão designada pela reitoria da UCS. Para concorrer o estudante deve estar em situação financeira regular junto à Universidade (se inadimplente, necessita regularizar os débitos); estar regularmente matriculado em, no mínimo, 16 créditos; não ser beneficiário de nenhum outro programa, vantagem ou benefício ofertado pela UCS, poder público, ou entidade privada (exceto desconto família ou produtividade); e apresentar comprovante de residência atualizado do beneficiário e do fiador.

A divulgação dos selecionados e dos prazos para contratação será publicada no site da UCS.

Mais informações na Central de Atendimento (Galeria Universitária do Campus-Sede), das 8h às 21h30min,  de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone (54) 3218-2145, ou pelos e-mails: atendimento@ucs.br. ou contratos@fundacred.org.br.