Concerto da Quinta Sinfônica celebra, no dia 11, os quinze anos do UCS Teatro.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 05/08/2016 | Editado em 12/07/2017

O pianista francês Guigla Katsarava se apresenta ao lado da Orquestra da UCS, no dia 11 de agosto.

Claudia Velho-5678Em comemoração aos 15 anos do UCS Teatro, a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul se apresenta na quinta-feira, dia 11 de agosto, a partir das 20h30min. O espetáculo integra o calendário da sexta edição do programa Quinta Sinfônica.

No palco do UCS Teatro, sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, a Orquestra Sinfônica apresenta a abertura da ópera “Der Freischütz” (O Franco-Atirador) J. 277, de Carl Maria von Weber, o Concerto para piano e orquestra Nº 3 em Dó Maior, de Sergei Prokofiev, com a participação do pianista convidado Guigla Katsarava (França), e a Sinfonia em Sol Menor, de Alberto Nepomuceno.

GuiglaConvidado para o espetáculo, o pianista francês Guigla Katsarava se une aos músicos da Orquestra para uma participação especial. O artista, que já esteve em Caxias do Sul, retorna à cidade para a comemoração de 15 anos do UCS Teatro.

Os ingressos já estão disponíveis, a 10 reais para o público em geral e 5 reais para idosos e estudantes, na Loja Spaço Omini, na Galeria Universitária; na Livraria do Maneco, no Centro; e no Posto Deltha, em frente à Prefeitura Municipal.

A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste-RS e o apoio do Simecs e do LionsEduC.

Sobre UCS Teatro

Claudia Velho-4039CLA_2061

 

Inaugurado em 24 de agosto de 2001, com a cantora argentina Mercedes Sosa e com o cantor brasileiro Fagner (foto abaixo), o UCS Teatro consolidou-se como espaço multicultural diante do público, por fazer parte da estrutura de um campus universitário e pela flexibilidade em acolher grandes eventos. No palco do UCS Teatro já passaram grandes nomes da música, além da cena teatral.

Digitalizar0002Consciente de sua responsabilidade na aquisição, difusão e valorização do conhecimento, a Universidade de Caxias do Sul reafirma pelo UCS Teatro seu objetivo de ampliar os horizontes da sociedade e das suas diferentes manifestações de ordem acadêmica, científica, cultural e artística.

“Todo conhecimento humano pode ser representado e compreendido num palco”.

Fotos: Claudia Velho e Berenice Stallivieri