Campus Universitário de Vacaria promove a Olimpíada da Matemática.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 18/08/2016 | Editado em 18/08/2016

Alunos de escolas públicas e privadas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio de Vacaria e região de abrangência do Campus de Cima da Serra podem participar da 17ª Olimpíada de Matemática de Vacaria e da 15ª Olimpíada Regional de Matemática. As inscrições podem ser feitas com o professor de Matemática de cada escola até o dia 26 de agosto, através de uma ficha de inscrição disponibilizada pelo Campus Universitário de Vacaria.

Segundo a professora Adelita Panisson, da coordenação da atividade, “o maior objetivo das olimpíadas é valorizar e estimular o estudo e o ensino da Matemática. Durante todas as edições realizadas, observou-se a dedicação e a seriedade com que os alunos participam”.

A Olimpíada acontecerá no dia 14 de setembro, a partir das 9 horas, no Bloco B do Campus Universitário de Vacaria e, consiste na realização de uma prova com questões que privilegiam o raciocínio lógico e resolução de situações-problema. Serão abordados conteúdos de anos anteriores ao que o aluno está matriculado.

A sessão de premiação será no dia dia 19 de outubro, durante a semana comemorativa ao aniversário do município. Os alunos melhores classificados são premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze e menções honrosas.