UCS e parceiras realizam a 20ª edição do Integramoda.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 24/08/2016 | Editado em 08/08/2022

programacao_SAVE THE DATEA UCS, juntamente com o Pólo de Moda da Serra Gaúcha, Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Fitemasul) e Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest), promove, no dia 31 de agosto, a partir das 16h30min, na Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul, a 20ª edição do Integramoda, com o tema central “Elementar”, abordando o resgate da simplicidade como valor estratégico.

Além das palestras âncoras e da apresentação de tendências para o verão 2018 com o estilista Walter Rodrigues, o Integramoda apresenta novidades: são os encontros setoriais, que têm entre os assuntos a sustentabilidade, as tendências de moda e a experiência criativa. Este novo formato proporciona ao público assistir, além da programação, palestras curtas e específicas sobre o segmento do seu interesse. Tais como:

Como sua empresa pode ganhar com sustentabilidade. Para proprietários e diretores de empresas de moda que buscam o aumento da produtividade e rentabilidade. Essa atividade vai trazer uma mesa-redonda com cases reais de como a sustentabilidade pode gerar ganhos econômicos para as organizações. É promovido pelo GT Design do Polo de Moda e UCS. As experiências apresentadas serão de Sergio da Rosa, da marca Dedeka, e Sidimar Remussi, da Upman.
Tendências para o Tricô 2017/2018: a partir de pesquisas de mercado. O Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região (Fitemasul) promove esse encontro, antecipando para as empresas de malharia quais serão as cores, texturas, modelagens, formas e comportamento do consumidor para a próxima estação. A palestrante é Haidi Silveira, estilista e integrante a frente do Comitê de Estilo do Fitemasul.
Experiência Criativa Aplicada: caminhos e estampas para o Inverno 2017 . Promovida pelo Sindivest, através do Núcleo de Moda, a atividade apresenta o encontro setorial quando serão repassadas informações assertivas para a construção de coleções e desenvolvimento de produtos diferenciados. Paula de Lemos, designer com experiência na interpretação de tendências de moda e códigos de consumo do mercado feminino, teen e infantil será a palestrante.

Desde 2005, o Integramoda é um gerador de informação sobre tendências de moda e comportamento direcionado aos empresários do setor, fornecedores, estilistas, estudantes e profissionais em geral.

Inscrições e informações pelo site.

Imagem de destaque: Pólo de Moda da Serra Gaúcha