Aniversário dos “Concertos ao Entardecer” terá apresentação do Coro Juvenil Moinho-UCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/08/2016 | Editado em 24/08/2016

Neste domingo, dia 28, a sexta edição da temporada de 2016 dos Concertos ao Entardecer será em comemoração aos 23 anos de programação ininterrupta desta série realizada pela Orquestra Sinfônica da UCS e pelo Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, com apoio do Recreio da Juventude e do LionsEduC.

O concerto, com início às 18 horas, será na sede social do Recreio da Juventude e terá a apresentação do Coro Juvenil do Moinho-UCS. A regência e direção artística são de Cristiane Ferronato. O pianista, Alexandre Fritzen da Rocha, e a percussionista, Sandra Kuwer, também se apresentam com o grupo.

O Coro Juvenil surgiu no final de 2013 com a proposta de oferecer aos jovens a oportunidade de vivenciar uma experiência cultural ligada à música. O repertório é eclético e as canções escolhidas são sob medida para cada geração de cantores que compõe o elenco. Em 2015, o Coro passou a contar com o suporte da UCS, denominando-se “Coro Juvenil do Moinho-UCS”. Essa parceria fomenta a manutenção e existência de um grupo de adolescentes/artistas promovendo a arte local e expandindo seu poder de ação, de ser e de estar no mundo através da música.

Visando expandir ainda mais a sua qualificação, o Coro faz parte de projetos financiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o apoio cultural dos Guinchos Vanin, da Metadados Assessoria e Sistemas, do Banco Moneo, da Engesoft e das empresas Randon.

A apresentação deste domingo tem entrada franca, sem necessidade de retirada de ingressos, no entanto os organizadores sugerem a doação de livros infantis ou infanto-juvenis, novos ou usados.

Foto: Douglas Trancoso