Rally Científico reúne cinco escolas no Campus Universitário de Farroupilha.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 24/08/2016 | Editado em 24/08/2016

O Campus Universitário de Farroupilha irá sediar, neste sábado, dia 27 de agosto, o Rally Científico da UCS, uma competição que reúne alunos do terceiro ano do Ensino Médio e propõe a vivência de experiências que despertem o interesse pela ciência, arte, cultura e tecnologia em um ambiente de interação e aprendizagem.

Participam da atividade cinco escolas de Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o sábado, a partir das 9 horas, as equipes irão desenvolver tarefas práticas e teóricas voltadas às ciências e tecnologias, em que estarão vivenciando a atmosfera científica e cultural da UCS. Nessas tarefas, os alunos irão aplicar conhecimentos de diferentes áreas na resolução de problemas multidisciplinares.

O Rally Científico é promovido pelo Centro de Ciências Exatas, da Natureza e Tecnologia, Núcleo de Apoio ao Ensino da Matemática e Projeto Engfut – Engenheiro do Futuro. A UCS irá promover o Rally também nas suas unidades universitárias em Nova Prata, em São Sebastião do Caí, em Guaporé, em Vacaria, Canela e Caxias do Sul. [ Saiba mais. ]

Escolas participantes no Campus Universitário de Farroupilha:
– Colégio Estadual Farroupilha
– Colégio Cenecista de Bento Gonçalves
– Instituto Estadual de Educação Professora Irmã Teofânia, de Garibaldi
– Escola Estadual de Ensino Médio Júlio Mangoni, de Farroupilha
– Escola Elisa Tramontina, de Carlos Barbosa.