Painel com candidatos a prefeito de Caxias do Sul, nesta segunda, terá transmissão online.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 02/09/2016 | Editado em 05/09/2016

Encontro, aberto a estudantes, professores e funcionários mediante identificação, se inicia às 20h, no UCS Teatro.

Está confirmada a presença dos seis concorrentes à Prefeitura de Caxias do Sul – Assis Melo (PCdoB), Daniel Guerra (coligação Caxias, Força e Coragem!), Edson Néspolo (coligação Caxias para Todos), Francisco Corrêa (PSOL), Pepe Vargas (PT) e Vitor Hugo Gomes (REDE) – no Painel Diálogos Sobre a Cidade-UCS com os candidatos a prefeito de Caxias do Sul, que a Universidade de Caxias do Sul promove, nesta segunda-feira, dia 5, a partir das 20h, no UCS Teatro (Bloco M do Campus-Sede)

O encontro tem a finalidade de ouvir as proposições dos postulantes ao Executivo municipal nos segmentos considerados prioritários à comunidade universitária – educação, cultura, saúde, inovação e desenvolvimento. Por esta razão é aberto a acadêmicos da UCS, mediante apresentação de carteira de estudante, e professores e funcionários da instituição, identificados com crachá.

Para o reitor Evaldo Kuiava, a iniciativa fundamenta-se no posicionamento da UCS em seu papel de promotora da cidadania, constituindo-se em um ato de educação pautado na participação comunitária. “A Universidade é, por excelência, o espaço para a pluralidade de ideias e da universalização do conhecimento. Assim, estabelecer o diálogo entre a comunidade acadêmica e o poder público sobre temas que envolvem a instituição e se estendem à sociedade – desde a educação superior até as contribuições para o desenvolvimento econômico regional –, se trata, acima de tudo, do exercício das práticas cidadãs que sempre caracterizaram nossa atuação”, define.

Formato

Dividido em quatro blocos, o encontro terá formato de painel, com as mesmas questões feitas a todos os participantes, não havendo perguntas entre eles. A abertura será reservada à apresentação dos candidatos. Em seguida, haverá espaços para questionamentos elaborados pela gestão da Universidade e por estudantes, por meio dos diretórios acadêmicos, em três áreas temáticas: Educação e Cultura; Saúde;e Inovação e Desenvolvimento. Os tempos de resposta serão de dois minutos para cada participante. O painel terá cobertura e transmissão em vídeo online pelas redes sociais oficiais da UCS.

  • Confira o Regulamento oficial do painel, previamente distribuído aos partidos e coligações participantes do pleito municipal.