Integração, desafios e ações sociais reúnem os acadêmicos na GINCARVI.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/09/2016 | Editado em 09/09/2016

No último sábado, 3 de setembro, a GINCARVI, tradicional gincana de integração que ocorre anualmente, agitou os cursos de Engenharia do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (CARVI). Na 9ª edição da atividade, participaram 90 acadêmicos de Engenharias Civil, Elétrica, Eletrônica, de Produção, Mecânica e Química, além de alunos de Arquitetura e engenheiros egressos da UCS.

Sete equipes foram desafiadas em diversas provas. Algumas foram iniciadas ainda em agosto, permitindo aos competidores, inclusive, exercer o seu lado social, por meio de ações beneficentes. Entre as iniciativas, as equipes tiveram que executar quatro horas de atividades em instituições e em organizações não governamentais da região. Além disso, somaram pontos às equipes ações como auxílio a escolas, doação de sangue e apoio a canis.

A vencedora foi a equipe Cacciavite e o segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com a 10Esperados e Os Magnetos. Participarem também o PI-raios, Desintegral, Integrados e os PI-rados.

Conforme o professor Tiago Cassol Severo, coordenador da gincana, o objetivo visa preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho, desenvolvendo o aspecto cidadão de sua formação pessoal. “São atividades que valorizam primeiro a capacidade de trabalhar em equipe, o planejamento e a montagens de protótipos, confecções de painéis, retorno a sociedade ou até resolução de problemas e enigmas. A ideia é ter a maior integração possível dos cursos e profissionais”, destaca.

Este ano, a 9a GINCARVI contou com a contribuição financeira da Tramontina, Dilemar – Abrasivos e Ferramentas, Vízia – Óptica e dos Biscoitos Isabela.