Acadêmicos da UCS são destaque no Salão de Iniciação Científica da UFRGS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 21/09/2016 | Editado em 21/09/2016

Três estudantes da UCS,  dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Mecânica e Direito, que realizam atividades de iniciação científica e tecnológica, tiveram seus trabalhos em destaque no XXVIII Salão de Iniciação Científica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que se realizou entre 12 a 16 de setembro, durante  programação do Salão UFRGS, um espaço para a divulgação, a promoção e o acompanhamento dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por alunos de graduação da própria universidade e de outras Instituições de ensino superior. São eles.

  •  Mateus Gatelli, de Ciências Biológicas, apresentou o trabalho “Avaliação da toxicidade em Lagoas Costeiras do município de Osório, RS”, orientado pela professora Rosane Lanzer, na sessão de Ecologia de Ecossistemas Aquáticos.
  •   Bernardo Piuco Bregolin, de Engenharia Mecânica, apresentou o trabalho “Comportamento de fluência aplicado a compósitos de epóxi reforçados com fibra de carbono não costurada”, orientado pelo professor Heitor Luiz Ornaghi Júnior, na sessão de Engenharia de Materiais I.
  • Lucas Dagostini Gardelin, de Direito, apresentou o trabalho “O Direito socioambiental e o constitucionalismo democrático latino-americano: a busca pela responsabilidade e racionalidade ambiental”, orientado pela professora Cleide Calgaro, na sessão Direito Ambiental Nacional e Internacional e Meio Ambiente.

Os três participam também, de 4 a 6 de outubro, do XXIV Encontro de Jovens Pesquisadores da UCS, que reunirá 296 trabalhos (94 na área das Ciências da Vida, 101 na área das Ciências Exatas e 101 na área de Ciências Humanas e Sociais.