Violonista Windsor Osinaga se apresenta nos Concertos ao Entardecer.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/09/2016 | Editado em 12/07/2017

windsor1Neste domingo, dia 25 de setembro, às 18 horas, será realizada a sétima edição dos Concertos ao Entardecer, com a apresentação do violonista Windsor Osinaga. O concerto, na Sede Social do Recreio da Juventude, é uma realização da Orquestra Sinfônica da UCS e do Museu Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul, com o apoio do Recreio da Juventude e do LionsEduC. A entrada é franca, mas os organizadores sugerem a doação de livros infantis ou infanto-juvenis, novos ou usados.

O programa apresentado pelo músico trará a diversidade característica do repertório violonístico. Serão executadas obras que contemplam os principais períodos de sua produção, que remete aos distantes momentos da história da música, denominados como período Barroco e Clássico, e aos desenvolvimentos híbridos que marcam a música do século XX e ressoam na produção atual.

Com 23 anos de existência, a série Concertos ao Entardecer soma, em suas atividades, diversas apresentações dos grupos de Câmara da Orquestra Sinfônica da UCS e de convidados locais, regionais, nacionais e internacionais.

 

Professor do curso de Licenciatura em Música da UCS,  Windsor Osinaga é bacharel em violão pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Ao longo de sua trajetória acadêmica desenvolveu trabalho como recitalista solo, assim como um sério trabalho camerístico, podendo-se destacar o seu duo de flauta e violão com o flautista Léo Pereira Filho, e o duo de violões com a violonista Patrícia Pereira Porto. Destaca-se especialmente como solista, sendo uma das características principais de seus recitais a divulgação de um repertório de linguagem contemporânea para o instrumento, ainda tão pouco explorado nas salas de concerto.

Foto: divulgação