Coro Juvenil do Moinho-UCS apresenta o espetáculo “Tanto mar”.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/09/2016 | Editado em 27/09/2016

 

foto3_dinartepazO Coro Juvenil do Moinho-UCS estreia, neste sábado, dia 1º de outubro, seu primeiro espetáculo concebido com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (o grupo conta também com o apoio cultural das empresas Randon, Guinchos Vanin, Metadados Assessoria e Sistemas, Banco Moneo e Engesoft): trata-se de “Tanto mar”, com canções que vão da Bahia de Dorival Caymmi e Caetano ao sul da África, cruzando o mar do Caribe, o Atlântico e o Pacífico.

A estreia será no Teatro do SESC, às 20h30min. O ingresso é promocional e custa R$ 5,00 (à venda com os cantores e na Lynch Gestão Cultural, na Rua Francisco Getúlio Vargas, 972, no Bairro Petrópolis). O espetáculo terá uma segunda apresentação no dia 20 de outubro, na Casa da Cultura, também às 20h30min.

A regência e direção artística é de Cristiane Ferronato. O Coro Juvenil do Moinho-UCS tem como proposta servir à comunidade caxiense e da região, sendo um coro com atividade gratuita e aberto a jovens interessados em ingressar no grupo, visando sua formação como intérpretes e artistas. Em seu repertório estão canções ecléticas, escolhidas sob medida para cada geração de cantores.

O coro conta com a parceria da Universidade de Caxias do Sul e da Lynch Gestão Cultural.

 

(Foto divulgação: Dinarte Paz)