Hospital Geral recebe visita de jogadores e técnico do Caxias do Sul Basquete.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 29/09/2016 | Editado em 29/09/2016

Parte do elenco do Caxias do Sul Basquete e o técnico Rodrigo Barbosa fizeram uma visita ao Hospital Geral (HG), na tarde desta terça-feira (27). O hospital é uma referência regional no tratamento de câncer e recebe pacientes de 49 municípios da Serra Gaúcha.

O grupo teve a oportunidade de conhecer pacientes da ala de Oncologia, crianças e adultos, além de menores que passam por tratamentos de outras doenças. Em todos os quartos, os atletas foram bem recebidos, e retribuíram com muito bate-papo. Somado a isso, distribuíram bonecos do Gambasquete para pacientes, familiares e funcionários do Hospital.

fotos

Para o técnico Rodrigo Barbosa, a visita foi extremamente positiva por ser uma oportunidade de se aproximar da comunidade além de poder dar atenção e carinho para quem está num momento delicado. “Foi uma experiência única e gratificante”, analisa.

Sobre o retorno para os atletas, Rodrigo acredita que pode ser benéfico não somente no lado profissional, como no pessoal. “Saber que as dificuldades estão aí para serem superadas e que não desistir é a única alternativa, sempre”, conclui.

O Caxias do Sul Basquete estreia no Campeonato Gaúcho no próximo sábado, dia 1º de outubro.

Fotos: Fernando Levinski/Caxias do Sul Basquete e Elisângela Dewes/HG. Com informações da Assessoria de Imprensa do Caxias do Sul Basquete.