Hospital Geral promove ações, no Outubro Rosa, para difundir a luta contra o câncer de mama.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 06/10/2016 | Editado em 07/10/2016

O Hospital Geral de Caxias do Sul, por meio da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), está engajado no Outubro Rosa com uma programação especial. Esse movimento popular conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

No Hospital Geral, atividades de orientação e conscientização da comunidade estão previstas para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de tratar sobre questões para a promoção de hábitos saudáveis. As atividades ocorrem na UNACON e no SESC de Caxias do Sul. Também haverá distribuição de material informativo, durante todo o mês, numa iniciativa apoiada pelo Instituto Avon.

Programação
– 11 de outubro (terça-feira), às 10 horas, na Sala de Recreação da UNACON: festa das crianças da Oncologia Pediátrica do HG (promovida pelas Amigas de Peito e Alma) e entrega dos porta-soros com motivos infantis (doação TR Luminosos). Às 11h30min, em frente à recepção da UNACON, ocorre a soltura de balões;

– 13 de outubro (quinta-feira), às 14 horas, no Teatro do SESC de Caxias do Sul (na Rua Moreira César, número 2462): bate-papo sobre Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama, com o médico Fernando Vivian (coordenador do Programa de Residência Médica em Mastologia do HG e professor do curso de Medicina da UCS);

– 18 de outubro (terça-feira), às 14 horas, na Sala de Recreação da UNACON: dicas de alongamento, com as fisioterapeutas do HG; às 15 horas, oficina saudável com as nutricionaistas do HG e, às 15h30min, oficina de autoestima (maquiagem e dicas de beleza), com as voluntárias do projeto Dia da Beleza. Ainda neste dia, às 16h30min, na recepção da UNACON, acontece um bate-papo sobre “A roda da Vida”, com a coach Marlise Dussin Bampi.

Inscrições e informações na Educação Permanente do Hospital Geral, pelo telefone (54) 3218-7286.