1º Festival UCS de Cine Trash reúne estudantes de seis escolas.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 05/10/2016 | Editado em 05/10/2016

imagem-destaque-cine-trashO curso de Publicidade e Propaganda promove, nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, o 1º Festival UCS de Cine Trash. O Festival – que encerra no domingo e integra o Festival #VemPraUCS – contará com palestra de abertura, exibição de curtas com a temática trash/fantástica e cinco oficinas: de roteiro e direção; de operação de câmera e iluminação; de edição de áudio e vídeo; de produção e direção de arte; de figurino e maquiagem.

Nesta primeira edição do evento participam alunos da seguintes escolas: CETEC UCS, Escola Estadual de Ensino Médio Maria Araci Trindade Rojas; Colégio Madre Imilda; Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer; Escola Estadual Professor Apolinário Alves dos Santos (todas de Caxias do Sul) e Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina (de Carlos Barbosa).

Os participantes também terão uma tarde e uma noite para criação de roteiro, produção e edição de filmes que deverão ter de sete a dez minutos de duração. As temáticas dos filmes serão sorteadas e divididas em: aliens, assassinatos/crime, bruxaria, fantasmas, ficção científica, lobisomem, mutações genéticas, paranormalidade, vampiros e zoombies.

No domingo pela manhã, dia 9 de outubro, as equipes deverão entregar o material finalizado para a coordenação do evento. Os filmes serão exibidos a partir das 8 horas, no UCS Teatro. A exibição é aberta à comunidade e gratuita.

A organização indicará um júri qualificado que avaliará e qualificará as participações nas seguintes categorias: melhor filme; melhor criatura; melhor vítima; melhor vilão; melhor maquiagem; melhor direção; melhor roteiro; melhor trilha e melhor efeito especial. Também haverá menção honrosa popular ao vencedor do desafio “O Pior Pesadelo”: o vencedor dessa categoria será escolhido pelo público que votará no filme que deu a maior reação de susto. A premiação acontece após a avaliação dos jurados e ocorre até as 12 horas de domingo.