Simulado do Vestibular: 3,5 mil estudantes fazem prova neste domingo.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 06/10/2016 | Editado em 06/10/2016

Com o objetivo de dar aos futuros vestibulandos uma oportunidade de aplicar seus conhecimentos e instruí-los quanto aos principais procedimentos de seu Vestibular, a UCS realiza, neste domingo, dia 9 de outubro, o Vestibulum Simulado UCS 2016. Participam desta atividade 3.500 alunos que irão prestar provas nas unidades universitárias em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, São Sebastião do Caí, Nova Prata e Guaporé. A prova inicia às 13 horas, mas o acesso será permitido a partir do meio-dia.

Os inscritos recebem, a partir desta quinta-feira, via mensagem de texto (SMS), a confirmação da inscrição e o local onde irá realizar o simulado. A entrada do participante no local de prova será autorizada mediante apresentação da confirmação (que deverá ser mostrada na entrada, impressa ou na tela do celular).

Cada participante deverá trazer lápis-borracha e caneta azul. No domingo, a UCS recebe doações de alimentos não perecíveis, em locais devidamente identificados.

Como no Concurso Vestibular, a prova do Simulado foi organizada em grupos (G1, G2, G3 e G4), com duração diferenciada:

– G1 (Medicina) e G2 (Medicina Veterinária e Odontologia) terá a prova de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, com a duração de 5 horas;
– G3 (Tecnologias e Bacharelados) e G4 (Licenciaturas) terá a prova de Redação e duração de 2 horas.

O resultado do Simulado será enviado para o e-mail/celular do candidato, onde se visualizará o Boletim de Desempenho, contendo a nota obtida em cada prova, a média harmônica, classificação obtida no Curso e a classificação geral. O “espelho” contendo a pontuação obtida em cada item da Matriz de Correção da Redação, também será enviado.

Os cinco primeiros colocados da classificação geral do G1 e G2 e os cinco primeiros do G3 e G4 ganharão uma bolsa integral no UCS Línguas Estrangeiras, em língua de sua escolha. O prêmio deverá ser usufruído a partir do primeiro semestre letivo de 2017.

Locais de prova

– no Campus-Sede: na Vila Poliesportiva, no Ginásio 1 (para os participantes do G1 e G2) e no Ginásio 3 (para os participantes do G3 e G4);
– no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves: no auditório do Bloco A;
– no Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela: no Bloco 3, Sala 108;
– no Campus Universitário Vale do Caí, em São Sebastião do Caí: no Bloco A, Sala 105;
– no Campus Universitário de Farroupilha: Sala 110, miniauditório;
– no Campus Universitário de Nova Prata: Sala 205;
– no Campus Universitário de Guaporé: no Bloco C, Sala 101;
– no Campus Universitário de Vacaria: no Bloco B, Sala 215.