Atividades de conscientização ambiental reúnem crianças no Museu de Ciências Naturais.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 07/10/2016 | Editado em 07/10/2016
entrega-do-livrinho
Atividade objetiva conscientizar para a preservação do meio ambiente.

Durante esse mês de outubro, comemorativo às crianças, o Museu de Ciências Naturais (MUCS), em parceria com voluntários do Grupo Independente Amigos Solidários, desenvolve um projeto que objetiva a sensibilização e a conscientização para a preservação do meio ambiente. No primeiro encontro da programação, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 6, a recepção foi destinada a estudantes da educação infantil da Escola Municipal Abramo Pezzi, de Caxias do Sul.

Até o dia 22 de outubro, as escolas municipais Dezenove de Abril e Renato João Cesa, além das crianças do bairro Villa Lobos, participarão de atividades ecodivertidas no Museu de Ciências Naturais. Essas atividades envolverão funcionários do Museu e acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Agronomia.

confeccao-do-peixe-2
Crianças, da Escola Municipal Abramo Pezzi, na oficina de confecção de peixes.

Com a contribuição dos voluntários e doações recebidas da comunidade em geral e acadêmica, será possível, no momento do lanche, oferecer aos participantes algodão-doce, pipoca e suco. No final das atividades cada criança será presenteada com doces e livros, também doados pela comunidade. Segundo a coordenadora do Museu de Ciências Naturais, professora Luciana Schur, “graças ao empenho de todos será possível proporcionar a essas crianças momentos de aprendizado e diversão, nessa data especial para elas”.

Foto divulgação/MUCS