UCS Vestibulum: aplicativo para o Vestibular propõe desafios e utiliza georreferenciamento

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/10/2016 | Editado em 09/10/2016

UCS Vestibulum: aplicativo para o Vestibular propõe desafios e utiliza georreferenciamento

O Vestibular de Verão conta com um novo aplicativo: o UCS Vestibulum. Por meio da ferramenta, os usuários poderão utilizar diferentes serviços, como dicas sobre o processo seletivo da Universidade, lembretes, tópico para inscrição, além de ter acesso ao manual do candidato.

A novidade fica por conta dos desafios e do Street Game. No primeiro caso, o usuário é desafiado a responder questões de conhecimentos gerais ou, ainda, sobre aspectos práticos da prova, como tempo para realização do Vestibular, disciplinas obrigatórias para cada grupo, entre outros. No Street Game, os internautas podem passear pelo campus e encontrar perguntas em pontos específicos da Universidade. Para a utilização da ferramenta, é preciso que o GPS e a Internet estejam acionados no tablet ou smartphone.

Como o usuário deve se cadastrar ao acessar o aplicativo pela primeira vez, um ranking se encarrega de posicionar os jogadores por pontos conquistados. Os desafios recebem atualizações e novas perguntas garantem a continuidade da disputa.

O UCS Vestibulum foi criado pela Gerência de Tecnologia da Informação da Universidade e pela Comissão do Vestibular. O aplicativo está disponível para dispositivos que utilizem Android e IOS. O download é gratuito.

O Vestibular de Verão da UCS está com inscrições abertas até 10 de novembro. As provas ocorrem no dia 27 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://ucs.br/vestibular