Hospital Geral de Caxias do Sul recebe abraço nesta terça-feira.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 17/10/2016 | Editado em 17/10/2016

convite abraçoEm comemoração ao Dia do Médico – nesta terça-feira, dia 18 de outubro – e ao trabalho desenvolvido pela trupe Médicos do Sorriso, a data será marcada por um simbólico abraço ao Hospital Geral de Caxias do Sul, promovido pela Associação Amigos dos Médicos do Sorriso (AMMES), em parceria com a TechDec e a UCS. A ação acontece a partir das 11 horas.

O objetivo é valorizar as parcerias que tornam possíveis as visitas dos Médicos do Sorriso aos hospitais, bem com o trabalho dos voluntários da AMMES. O encontro é aberto a comunidade: para participar, basta usar uma camiseta branca ou a camiseta da trupe, que pode ser adquirida na Sala de Ensaio, no Shopping San Pelegrino. A concentração será a partir das 10h30min, em frente ao Bloco M da UCS (UCS Teatro).

“O Hospital Geral é uma instituição que atende 100% aos usuários dos SUS, é feita para a comunidade, e muito de suas conquistas são mérito da nossa comunidade que sempre nos apoia. O abraço ao HG é a materialização desse sentimento de doação, do sentimento de que a comunidade da região está tão comprometida com o HG, quanto a nossa instituição em oferecer uma assistência de qualidade”, destaca o diretor-geral do Hospital Geral, Sandro Junqueira.

Para Gabriel Francisco Mognaga, do Conselho Consultivo da AMMES, a atividade é mais uma oportunidade de mostrar à comunidade a força do projeto e agradecer a todos que apoiam a iniciativa. “O abraço é um gesto de humanização, de calor humano. O ato é um abraço a todos do Hospital Geral de Caxias do Sul: pacientes, familiares, funcionários e médicos. É importante levar alegria e carinho, pois o sorriso e a risada curam”, destaca.

São esperadas mais de 250 pessoas, entre funcionários e estudantes da UCS e das escolas Leonel Brizola, Jardelino Ramos e EETECS.