Campus da Região das Hortênsias destaca cursos na área da hospitalidade.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 19/10/2016 | Editado em 19/10/2016

Reconhecida como sendo uma das instituições de excelência em Hospitalidade no país, a UCS ressalta o campo do conhecimento nos cursos de Eventos, Gastronomia, Hotelaria e Gestão de Turismo no Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela. Contribui para isso a trajetória histórica da instituição na área, iniciada com a criação do primeiro curso superior de Hotelaria do Brasil, em 1978. De lá para cá, a UCS expandiu suas ofertas, abrangendo atualmente os cursos UCS.Tec: Eventos (Canela), Hotelaria (Canela), Gastronomia (Campus-Sede e Canela), Gestão de Turismo (Canela) e o bacharelado em Turismo (Campus-Sede), além dos cursos de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade (Campus-Sede) e dos programas de extensão da UCS Escola de Gastronomia e UCS Escola de Viagens.

Dessa maneira a UCS oferece à comunidade da Serra Gaúcha uma das mais amplas e qualificadas ofertas de ensino em Hospitalidade do país. Além de ser uma das poucas instituições no país a contar com Mestrado e Doutorado nesse campo de conhecimento, a UCS destaca-se pela parceria com instituições e empresas renomadas do setor, as quais participam ativamente de cursos e outras atividades desenvolvidas junto às Escolas de Gastronomia e de Viagens.

Em relação ao curso de Eventos (tecnologia), a UCS também se destaca, tendo sido uma das primeiras instituições do Rio Grande do Sul a criar um curso superior com essa temática. Esse curso funciona no Campus Universitário da Região das Hortênsias, região reconhecida pelo Ministério do Turismo como referência em eventos e turismo.

Na Gastronomia, a UCS é reconhecida pela excelência de sua Escola de Gastronomia (em Flores da Cunha) e do curso de Tecnologia em Gastronomia, que agora no Vestibular de Verão 2017 passa a ser ofertado também no Campus Universitário da Região das Hortênsias.

Novo curso

Outra novidade do Vestibular de Verão é a oferta, também na unidade universitária em Canela, do mais novo curso na área: o de Tecnologia em Gestão de Turismo, concebido como um curso superior de curta duração voltado ao perfil turístico da Região das Hortênsias. Em função disso, tem ênfase na operação e gestão de negócios de turismo receptivo e em práticas de turismo de interesses especiais. Um destaque desse novo curso é a oferta de novas disciplinas desenvolvidas para o estudo de segmentos turísticos importantes da região, como os segmentos de Ecoturismo, de Turismo de Aventura e de Parques Temáticos. [Saiba mais sobre Vestibular de Verão 2017]