Academia de Musculação é reestruturada com a aquisição de novos aparelhos.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 19/10/2016 | Editado em 19/10/2016

Trinta e dois aparelhos novos passam a integrar a Academia de Musculação da Vila Poliesportiva, além de outros equipamentos necessários para a prática da musculação. Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, às 19h30min, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e a coordenação da Vila Poliesportiva promovem a solenidade de entrega da reestruturação da Academia, ao mesmo tempo em que será lançado o Grupo de Corrida e Caminhada UCS/Brisa Runners.

A Academia de Musculação adquiriu os novos aparelhos da empresa Bonna Vita que, em parceria com a UCS, desenvolverá um trabalho para a melhora do design de produtos, painéis eletrônicos e estofamentos destes aparelhos. Além dos novos aparelhos da Academia de Musculação – que funciona junto ao Ginásio 2 da Vila Poliesportiva – estão 21 aparelhos aeróbicos e uma área para exercícios funcionais e alongamento.

A Academia de Musculação atende a comunidade universitária e geral, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 22 horas e, aos sábados, das 9 horas às 12 horas.

Novidade

Outra novidade que será lançada é a formação do Grupo de Corrida e Caminhada UCS/Brisa Runners, por meio de um convênio firmado com a Brisa Esportes. Segundo o coordenador da Vila Poliesportiva, professor Carlos Gabriel Gallina Bonone, “o convênio visa oferecer cuidados para a prática adequada da corrida e caminhada, respeitando os limites e objetivos individuais. Essa ideia surgiu pensando-se numa proposta de atividade física vinculada à prática e o cuidado com a saúde”.

O Grupo de Corrida e Caminhada UCS/Brisa Runners contará com consulta médica e exames cardiológicos e ergométricos, camisetas personalizadas, acompanhamento profissional (treinos individualizados e coletivos), uso da pista de atletismo e estrutura indoor e condições especiais para a comunidade universitária e clientes Brisa. Os treinos serão realizados na Vila Poliesportiva, com qualquer tempo (sol, chuva, frio, calor), na pista de Atletismo. Na impossibilidade de realizar o treino outdoor, os mesmos serão realizados indoor, nos Ginásios 1 ou 2.

O Grupo de Corrida e Caminhada UCS/Brisa Runners funcionará nos seguintes horários: segundas e quartas-feiras das 18 horas às 19h30min e, terças e quintas-feiras, das 11h30min às 13 horas.

Informações na Secretaria Vila Poliesportiva ou pelo telefone (54) 3218.2302.