A importância do cuidar-se é tema de encontro de humanização do Hospital Geral.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/10/2016 | Editado em 27/10/2016

O Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Geral de Caxias do Sul realiza, no dia 4 de novembro, a nona edição do Encontro de Humanização, enfocando “A importância do cuidar-se”. Com início às 8 horas, o encontro será no UCS Teatro e tem como proposta proporcionar uma reflexão sobre a necessidade de se olhar atentamente para a saúde física e emocional de cada profissional, essencialmente daqueles que atuam pela saúde e bem-estar de outras pessoas.

A organização prevê a participação de cerca de 500 pessoas, dos 49 municípios da 5ª Delegacia Regional da Saúde e de municípios interessados. Entre os palestrantes desta edição estão: o médico oncologista, diretor de Ensino e coordenador médico da UNACON, André Reiriz, que irá abordar “A humanização no Ambiente Hospitalar”; a psicóloga Luciane Farina, que falará sobre “Treinando nossa Flexibilidade Psicológica” e Frei Jaime Bettega, que falará sobre “Espiritualidade: luz que inspira o cuidado!”.

Também serão apresentados os Projetos Humanizados do Hospital Geral de Caxias do Sul, com a gerente de recursos humanos, Eliane Bortolini, e com a profissional de Educação Física, Silvana Maziero; do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com a chefe do serviço de psicologia, Márcia Ziebell Ramos; do Hospital Mãe de Deus, com o gerente corporativo de RH, Guilherme Machado e a analista de RH, Karine Schneider.

A participação é gratuita aberta à comunidade. As inscrições devem ser feitas no site do Hospital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3218-7396.