UCS Escola de Eventos, novo programa de extensão, será lançado durante Feira Internacional de Turismo em Gramado.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 03/11/2016 | Editado em 03/11/2016

Na 28ª edição da Feira Internacional de Turismo – FESTURIS, que ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 4 e 5 de novembro, no Serra Park, em Gramado, a UCS irá lançar seu novo programa de extensão que será implantado no Campus Universitário da Região das Hortênsias, em Canela. Trata-se da UCS Escola de Eventos, que, a partir do próximo ano, irá disponibilizar cursos livres para acadêmicos e profissionais do setor de eventos e atuará da mesma maneira que as Escolas de Gastronomia e de Viagens, já implantadas pela Instituição.

A UCS Escola de Eventos irá oferecer atividades informativas e cursos de capacitação, de aperfeiçoamento e de qualificação sobre temáticas relacionadas ao planejamento, a organização e a execução de eventos dos mais diferentes portes e tipologias.

Durante a FESTURIS, a UCS também divulgará em seu estande cursos de extensão, de graduação, de especialização, de mestrado e de doutorado que contemplam as áreas de Eventos, de Gastronomia, de Hotelaria e de Turismo. Entre os destaques estão os cursos tecnológicos UCS.Tec em Hotelaria, Eventos e Gastronomia, os quais foram disponibilizados conjuntamente com o novo curso UCS.Tec de Gestão de Turismo no Campus Universitário da Região das Hortênsias no Vestibular de Verão 2017.

Segundo o professor Michel Bregolin, coordenador do curso de Turismo, além dos cursos, “a UCS aproveitará o momento para divulgar a celebração de novas parcerias com entidades do setor. Uma das cooperações a ser assinada será com o Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Sul (SINDETUR-RS) e terá por objetivo a capacitação e qualificação dos associados do sindicato por meio da UCS Escola de Viagens. Já a outra cooperação será com a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), tendo foco no desenvolvimento de ações conjuntas para qualificação desses segmentos e na realização do estudo de impacto ambiental do evento Abeta Summit 2016, promovido pela ABETA em Três Coroas, entre os dias 6 e 10 de novembro”.