Biblioteca Central engajada em nova campanha de doação de livros. Participe!

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/11/2016 | Editado em 22/11/2016

Campanha, até 12 de dezembro, quer fomentar atitudes de solidariedade  e incentivar a leitura entre as 420 famílias do Condomínio Residencial Rota Nova. 

O Sistema de Bibliotecas está com uma campanha nova de arrecadação de livros, desta vez em parceria com o Setor de Reassentamentos Urbanos  da Universidade de Caxias do Sul.  Os livros arrecadados irão fazer parte de um novo espaço de leitura do Condomínio Residencial Rota Nova, que  receberá em março de 2017, 420 famílias que  passam por processo de reassentamento da rodovia RS 453 (Rota do Sol), e trechos dos bairros da Cidade industrial e Santa Fé.  Os organizadores sugerem a doação de livros de literatura infantil, literatura infanto-juvenil e demais gêneros nacionais e/ou estrangeiros.

Locais de arrecadação: secretarias dos Blocos H, J, M e 46; Biblioteca Central; Central de Atendimento; Restaurante Universitário;  sede da ADUCS e da AFFUCS; secretaria do Programa UCS Línguas Estrangeiras;  sede do DCE;  Campus 8; e Escola de Gastronomia da UCS.

O Setor de Reassentamentos Urbanos da Universidade de Caxias do Sul atua na capacitação das famílias em situação de vulnerabilidade física e social que são beneficiadas com programas habitacionais do município de Caxias do Sul.